O Esquadrão de Aço entra em campo logo mais, na cidade de Jundiaí-SP, para evitar a maior humilhação de sua história. No comando, o veterano técnico Procópio Cardoso, que salvou a equipe no Nacional de 1996 e na última temporada livrou o Atlético Mineiro de descer para a Segundona. Confira editorial da assessoria de imprensa tricolor:
“Setenta e quatro anos de vida. Quarenta e três títulos estaduais, entre eles, um hepta, um penta, um tetra, um tri, e cinco bicampeonatos. Tetracampeão do Norte-Nordeste. Bicampeão do Nordeste. BICAMPEÃO BRASILEIRO! Três vezes representante do Brasil na maior competição interclubes da América do Sul. E o mais importante 5 milhões de fanáticos e apaixonados seguidores, maior patrimônio conquistado em meio a tantas façanhas.
Os números falam por si só e são uma prova irrefutável da grandeza de um dos maiores clubes de um país obcecado pelo futebol. Um gigante chamado Esporte Clube Bahia.
Toda essa magnitude e tradição vão estar em jogo neste sábado, em apenas 90 minutos, quando a bola rolar para o triste jogo contra o Paulista. Triste sim, independente do desfecho. Nenhum dos apaixonados pelo Tricolor gostaria de ver o clube que ama numa situação como essa brigar para evitar o rebaixamento para a terceira divisão”.
Leia também: Final às avessas define quem cai para inferno da C
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.