Questionado se a dupla BA-Vi vai precisar se classificar para a Série C através do Estadual, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que ambos já estão assegurados, pois o regulamento da competição garante os rebaixados da Segundona do ano anterior. Ele ainda declarou, inclusive, que o futebol baiano terá mais duas vagas, acrescentando que esta semana mesmo já vai discutir com a CBF uma maneira de tricolores e rubro-negros não se enfrentarem na primeira fase do campeonato.
“Eles devem ficar em grupos diferentes para evitar que um elimine o outro logo na primeira fase. Vou fazer um esboço da nova fórmula e enviar para a CBF, no sentido de ajudar Bahia e Vitória no próximo ano”. Ednaldo espera que o que aconteceu este ano sirva de lição para os dois times. Ele acha que o importante é deixar a vaidade de lado, começar do zero e buscar saídas para Bahia e Vitória voltarem à elite do futebol nacional.
Sobre o Campeonato Baiano, argumenta que vai ser a saída para Bahia e Vitória. “Agora eles terão que valorizar o nosso campeonato. Temos mais datas e vamos mudar a fórmula de disputa. Ele vai deixar de ser regionalizado. Bahia e Vitória vão jogar também no interior e pode ter até turno e returno”.
AJUDA
Ednaldo lembrou que durante todo o campeonato Brasileiro da Série B, a FBF sempre procurou ajudar a dupla BA-Vi, apressando regularização de jogadores, trabalhando nos bastidores, até revertendo decisões do tribunal, tirando multas. “Nós fizemos nossa parte. O que podia ser feito foi feito. Agora o que aconteceu não foi pela fraca campanha na Série B deste ano. Foi conseqüência de uma série de erros que vinham sendo acumulados”.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Estadual vai começar antes e só terminar em junho
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.