é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pinto rebate números dados por MG ao site GE.Net

Notícia
Historico
Publicada em 30 de setembro de 2005 às 11:26 por Da Redação

Os números dados pelo ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, em relação à dívida do clube antes da transformação em sociedade anônima (S/A), em 1998, foram questionados por Edmílson Gouvêa, torcedor do Tricolor e membro do grupo Bahia Diretas Já.

Gouvêa entrou em contato com a GE.Net após a publicação da reportagem especial Ba-Vi: S/A ou S.O.S.?, que tratava da transformação dos dois maiores clubes da Boa Terra em S/A. Conhecido como “Pinto”, ele é empresário do ramo de transportes e criou o grupo para “lutar por eleições diretas” no Tricolor – em que todos os sócios, e não apenas os conselheiros, pudessem eleger o presidente.

Segundo Gouvêa, a dívida do Bahia antes da assinatura do contrato da S/A não era de R$ 44 milhões, como diz o ex-presidente Guimarães, mas de R$ 2,4 milhões. Ele disparou críticas à antiga direção do clube e não poupou o modelo administrativo vigente.

“O problema é que somos impossibilitados de nos associar ao Bahia. Eles não aceitam pessoas de oposição, com essa posição crítica, fazendo parte do clube diretamente”, ataca. “Nós temos vários grupos que querem a democratização do Bahia. Eu faço parte de um desses grupos”, diz, contando que o Bahia Diretas Já foi criado há apenas dois meses.

O ex-presidente Marcelo Guimarães, contatado pela GE.Net, desqualificou os argumentos de Gouvêa. “Ele é um louco. Eu não vou discutir com um cara desqualificado desses”, disparou. “Eu não dou respeito a ele, é considerado um louco por aqui. Se for para discutir com gente da oposição, gente respeitável, tudo bem. Mas não vou me rebaixar ao nível desse cidadão”.

Edmilson Gouvêa ainda falou sobre o presidente interino Petrônio Barradas, que deve convocar eleições até o final do ano. “O Petrônio é um comandado do grupo que estava no poder. O clube está refém, há dez anos, desse grupo”, opina.

GE.Net

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes