Encontros e desencontros têm marcado as negociações para uma possível parceria entre Bahia e Ipitanga. Desde que as duas diretorias iniciaram os contatos, empecilhos financeiros entravaram a conclusão do convênio para cessão de jogadores. Nesse meio tempo, o arqui-rival Vitória anunciou acordo com a equipe de Lauro de Freitas e deixou no ar a sensação de ter passado uma rasteira no Tricolor.
Na tarde desta segunda-feira, a novela ganhou mais um capítulo. Informado de que o presidente Petrônio Barradas não estaria interessado em um negócio que não envolvesse o lateral-direito Índio, o vice-presidente da equipe laranja, Renato Brás, decretou o fim das conversas com o clube.
Menos de 24 horas depois, a situação teve uma reviravolta com o telefonema do interino Petrônio Barradas ao colega. “Expliquei a ele que alguém plantou essa notícia, não sei com que intuito. Renatinho disse que soube de uma entrevista minha na Excelsior, mas eu só dei entrevista hoje (ontem), justamente para esclarecer isso”, comentou. Assim, os dirigentes devem voltar a conversar sobre o assunto parceria nesta quinta.
Certo mesmo é que o Bahia tem interesse no goleiro David, no zagueiro Josemar e no lateral-direito Índio. As negociações com os dois primeiros estão adiantadas, faltando apenas os detalhes finais para o anúncio oficial. O caso do último, no entanto, é mais complicado.
Como o próprio Renato Brás já havia anunciado, Índio viaja amanhã para São Paulo para acertar com “um time paulista da Série A que disputa a Copa Libertadores em 2006”, possivelmente o São Paulo. Caso a transferência não se consolide, o Esquadrão volta ao páreo. “No caso desse jogador, existe um empecilho financeiro. Mas até ele acertar, o Bahia tem interesse”, confirmou Petrônio.
Correio da bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.