Completamente saturado das criticas que o Bahia vem sofrendo desde que caiu para a Terceira Divisão, o presidente interino Petrônio Barradas, em um pronunciamento duro à rádio Excelsior na tarde de ontem, resolveu rebater as acusações e explicar a atual situação tricolor. “O clube não está acéfalo. O Bahia tem governo e tem comando”, disse, afirmando que inicialmente o que os dirigentes estão tentando fazer é cumprir às metas já traçadas, entres elas o pagamento das dívidas, que não são poucas.
A comparação com o arqui-rival Vitória também tem sido um dos maiores motivos de Barradas estar sendo tachado de omisso. Mesmo com toda a crise, o rubro-negro está tentando mostrar serviço, contratando jogadores e procurando treinador. “Eu não vou ser irresponsável de ficar contratando jogadores e comissão técnica, sem o clube sequer ter o seu novo presidente”, declarou, bastante consternado com as alfinetadas que recebe diariamente. Mas esqueceu-se de que o responsável por convocar a eleição é ele.
De acordo com o cartola, nem mesmo os demais conselheiros do clube estariam de acordo com a realização de novas contratações precipitadas. Petrônio aproveitou a oportunidade para desmentir a contratação do treinador Vagner Benazzi e de qualquer outro técnico.
COMISSÃO DE REFORMA
Evitando se ater a medidas específicas, o interino defendeu um enxugamento no código que rege o clube. “O estuto é antigo e não atende bem as necessidades do Bahia hoje. Mas temos que respeitá-lo e, enquanto eu estiver sentado nessa cadeira, o estatuto será cumprido”, explicou. Sobre a dificuldade de administrar um grupo com pensamentos tão diferentes, optou pela diplomacia. “Não encaro ninguém como oposição. Se não houver união de todos, não vamos tirar o Bahia da terceira divisão”, comentou. Certo mesmo é que os 24 membros da comissão terão a difícil missão de representar os anseios dos milhões de tricolores espalhados Brasil afora.
Tribuna & Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também
Confira os participantes da comissão da reforma
Reforma estatutária do clube, enfim, será iniciada
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.