é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Surge possível nome para ser candidato da oposição

Notícia
Historico
Publicada em 26 de outubro de 2005 às 10:26 por Da Redação

A 12 dias das eleições presidenciais no Bahia, o panorama sucessório ganha corpo. Pelo lado da situação, tudo se encaminha para o presidente interino Petrônio Barradas ser o representante no pleito de 7 de novembro. Seu concorrente mais provável é o engenheiro Fernando Jorge Carneiro, oposicionista, que começa a aglutinar diversas correntes do clube.

Sócio patrimonial desde 1974, Fernando Jorge estava inadimplente, condição que impossibilitava o lançamento de sua candidatura. Ontem, ele ficou habilitado a concorrer, ao pagar as mensalidades atrasadas na sede de praia tricolor, na Boca do Rio.

Seus acompanhantes na ida ao clube são uma amostra da pluralidade de apoios que vem amealhando para entrar na corrida sucessória: Luís Osório Villas-Boas, ex-diretor médico do Bahia, na gestão de Paulo Maracajá, e o atual diretor de patrimônio, Rui Neto. Nos bastidores, comenta-se que conselheiros influentes e com peso no cenário político baiano também estão neste barco.

Fernando Jorge, que atua como empresário no ramo da construção civil, jogou na retranca na hora de comentar a candidatura. Falou apressadamente no estacionamento da sede de praia e pediu para não ser fotografado. Mas as poucas palavras deixaram clara sua intenção. “Ainda estamos na fase de estudos, mas pode anunciar que tenho disposição para concorrer nas eleições”.

Uma fonte da oposição não tem meias-palavras: Fernando Jorge será mesmo o nome desta ala. Antes de chegar a esta indicação, outras alternativas oposicionistas foram ventiladas, como Rui Cordeiro, Edmilson Gouveia e Nestor Mendes Júnior. Entretanto, nenhum deles está em condições de concorrer, de acordo com os estatutos do clube.

A Tarde

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes