Segue matéria desta terça-feira do jornal A Tarde:
“Oficialmente, o clube coloca apenas como sondagem. Mas o tricolor já tem técnico para 2006. O catarinense Luís Carlos Cruz é o nome escolhido e deve ser anunciado ainda hoje como responsável pela direção da equipe na próxima temporada. Desde agosto, quando deixou o CRB, ele passa férias em São Lourenço DOeste, pequena cidade do interior de Santa Catarina.
O primeiro contato com o profissional foi há dez dias, por meio do supervisor Roberto Passos. Depois, o observador-técnico, Carlos Anunciação, e o então presidente interino, Petrônio Barradas, também conversaram com o treinador. Eles perguntaram que impressão tinha do Bahia. Respondi que, apesar de estar na Série C, é um clube grande e seria um privilégio treiná-lo, diz Cruz.
Ele ressalta que a negociação para sua ida ao Fazendão está praticamente fechada. Restava apenas a confirmação da eleição de Petrônio Barradas à presidência. Mesmo sem a palavra oficial do clube, Cruz já fala como técnico do Bahia. Espero que haja uma parceria com a torcida, como aconteceu com o Fortaleza, em 2002. O apoio foi fundamental para o time subir para a Série A.
Além do tricolor cearense, Luís Carlos Cruz tem no currículo outro acesso, que interessa mais de perto ao Bahia. Em 2000, ele ajudou o Figueirense a subir da Terceira para a Segunda Divisão, na disputa da Copa João Havelange. Mas a lembrança mais recente do time do Fazendão não é boa para Cruz: na Segundona deste ano, sob seu comando, o CRB apanhou de 5×0 na Fonte Nova.
Apesar de ter só 41 anos, experiência não falta ao novo treinador tricolor. Ele começou cedo, aos 28 anos, no Avaí. Mas foi no Nordeste que Cruz construiu sua carreira. Passou por oito equipes da região, incluindo Náutico, Sergipe e Treze, conquistando três títulos estaduais. O Nordeste é um lugar que gosto de trabalhar. Dirigir o Bahia é um passo a frente em minha carreira.
Leia também: Jornal já especula provável treinador de Barradas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.