Destaque do Esquadrão de Aço entre os anos de 2001 e 2003 e que nas últimas duas temporadas atuou no futebol asiático, o atacante Nonato deve voltar ao Brasil em 2006. O próprio jogador confirmou a informação nesta quinta-feira, um dia após a sua atual equipe, o Seoul FC, despedir-se da K-League com uma derrota por 3 a 2 para o Chunnam Dragons.
Joguei dois anos na Coréia do Sul e sinto que está na hora de retornar ao futebol brasileiro. A vida fora de campo não é muito fácil por aqui, ainda mais para minha esposa e meus dois filhos pequenos, que estão entrando na idade escolar, justifica o atleta de 26 anos de idade.
A volta quase aconteceu no início do segundo semestre deste ano, quando ele acertou todos os detalhes de sua transferência para o Flamengo. A diretoria do Seoul, no entanto, não aceitou liberá-lo antes de novembro.
Mas Antonio Garrido, empresário do centroavante, conta que o time carioca “lamentou muito a impossibilidade de contar com o Nonato na seqüência do Brasileirão e disse que gostaria de voltar a tratar do assunto agora. Lembrou ainda que o jogador possui contrato com o Bahia até o final de 2007.
ÍDOLO
Nonato foi negociado inicialmente ao Daegu FC, no começo do ano passado, porém mesmo atuando numa equipe considerada modesta, encerrou a temporada como o maior goleador do país com 19 gols. Na virada para 2005, o popular Seoul o levou autorizado pelo Bahia, num contrato de re-empréstimo com validade de um ano. No time da capital, manteve a fama de artilheiro, entretanto o clube acabou não se classificando para a fase final do campeonato.
Foram duas temporadas muito positivas aqui na Ásia, principalmente em 2004, quando fui o principal artilheiro do país. Virei um ídolo na Coréia do Sul, tanto que sempre que saio às ruas recebo muito carinho dos torcedores, mesmo daqueles de outros clubes em que não joguei, comentou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.