Segundo a edição desta sexta-feira do jornal A Tarde, antes mesmo de ter fechado com o Bahia, o técnico Luiz Carlos Cruz já falava sobre reforços com o clube. Jogadores que atuam em times da região Nordeste foram sugeridos. Alguns deles, inclusive, constam da lista preparada pelo observador-técnico Carlos Anunciação. Estamos analisando alguns nomes e esperamos trazê-los. O planejamento que me foi apresentado me deixou otimista.
Pesquisando sobre o novo comante do Esquadrão de Aço na Internet, descobrimos uma matéria nada positiva para ele no site paulista Futebol Interior, famoso pela sua irreverência. Segue o texto publicado na temporada passada, intitulado “Surge o novo Rei do Rebaixamento entre os treinadores”:
“O futebol brasileiro começa a conhecer o novo rei do rebaixamento. Depois do carioca Sérgio Cosme, que caiu com vários times no final dos anos 90, agora o campeão em rebaixar times é Luiz Carlos Cruz, treinador do Joinville-SC. Depois de ter levado o Fortaleza-CE ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002, Luiz Carlos Cruz virou sinônimo de rebaixamento.
No ano passado, Luiz Carlos Cruz conseguiu ser rebaixado duas vezes, caindo no Brasileiro da Série A e no Brasileiro da Série B. Na Série A começou como treinador do Fortaleza, saiu e voltou depois, participando da campanha que acabou com o rebaixamento do time. No mesmo ano, Luiz Carlos Cruz comandou o União de Araras, também fazendo parte do time que foi rebaixado da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, Luiz Carlos Cruz precisa se benzer, pois está indo mal em todos os lugares. Contratado para levar o ABC ao título estadual no Rio Grande do Norte, Luiz Carlos Cruz conseguiu a proeza de deixar o forte ABC desclassificado até mesmo para as disputas da Série C. Após cair no ABC, Cruz foi para o Treze e perdeu o Campeonato Estadual da Paraíba para o Campinense.
Catarinense, com 40 anos e muito prestígio no Nordeste, Luiz Carlos Figueiredo Cruz passou a trabalhar em seu estado natal, comandando o Joinville na Série B do Brasileiro. Outro rebaixamento, com o time caindo para Série C com rodadas de antecipação.
Ex-auxiliar de Lula Pereira (atual treinador do Ceará-CE), Cruz já comandou vários times e conquistou títulos importantes no Nordeste, sendo campeão em Sergipe, Alagoas e Ceará, onde teve sua última grande conquista no estadual de 2003″.
Leia também: Agora sim: definido novo técnico tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.