Sob a manchete “Ipatinga prestes a substituir Esquadrão de Aço…”, o ecbahia.com.br já chamava a atenção, desde o dia 17 de outubro, para a seguinte notícia: “Quem diria isso em janeiro… O certo é que no decorrer da temporada, enquanto o outrora todo-poderoso Bahia não conseguia evitar o tetra inédito do rival, o Ipatinga era campeão mineiro. Agora, no momento em que caímos para a famigerada Terceira Divisão, eis que a considerada filial do Cruzeiro está a um passo da Série B 2006, preenchendo a lacuna tricolor”.
E continuava: “Resta torcer para que o mais novo parceiro celeste, o próprio Esquadrão de Aço, consiga repetir tal façanha ao término do ano que vem. Informações de bastidores dão conta de que o observador Carlão já listou alguns possíveis reforços para a equipe assistindo ao Tigre do Vale do Aço”. Passado menos de um mês, o time pode carimbar seu passaporte à Segundona na próxima e derradeira rodada do quadrangular final da Terceira Divisão.
Neste domingo, é bem verdade que o Ipatinga precisou adiar o sonho do acesso por uma semana, ao empatar com o Remo em 2 a 2. Se vencesse, garantiria vaga por antecipação. Entretanto a partida ocorreu em Belém, num Mangueirão com mais de 42 mil pagantes, sem falar que os azulinos fizeram 2 a 0 ainda na etapa inicial. Agora, com 8 pontos, fará um duelo decisivo em seu estádio contra o América-RN, que está com 9, conquistando o título em caso de triunfo. Mas mesmo empatando possui chances de subir – para isso, necessita apenas que o Remo (7) não derrote o já eliminado Novo Hamburgo, no Sul.
No Pará, o veterano Maurílio inaugurou o marcador, Richard aumentou, porém Jaílton e Marinho, dois dos principais destaques do Tigre, balançaram as redes. Os comandados do técnico Ney Franco formaram com Rodrigo Posso, Dênis, Teco, Wiliam e Anderson; Paulinho, Jaílton, Charles (Marinho Donizete) e Rodriguinho; Marinho e Edmundo (Márcio Diogo, depois Léo Silva).
BAHIA
A diretoria tricolor garante que vai trazer pelo menos uns quatro atletas de lá, apesar de ainda nada sobre o tema ter saído na imprensa de Minas Gerais, tampouco sido divulgado oficialmente pela Raposa. Curiosa será a situação dos jogadores, que paradoxalmente terão de voltar à divisão que se encontravam.
Vale ressaltar que o próprio Cruzeiro já manifestou interesse em contar com alguns deles para a temporada 2006 (certamente os melhores, afinal é o detentor da preferência no convênio). Mas já há aquele torcedor azul, vermelho e branco mais fanático que vem exaltando o fato de que enquanto o Vitória contrata parte do elenco do Ipitanga local, eliminado logo na primeira fase da Terceirona, o Bahia se reforça com quem conseguiu subir.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.