Mais uma novidade no marketing tricolor. Assim como antecipamos o lançamento das pulseiras de silicone do clube, informamos que em breve a diretoria vai estar se posicionando em relação à publicidade nos uniformes oficiais da equipe para a próxima temporada. É que a Muriel decidiu desvincular sua marca do futebol em 2006, abrindo espaço para a camisa do Bahia – a exemplo da do rival – ser patrocinada pela montadora italiana Fiat não apenas nas mangas, mas agora com o seu logo estampado na frente e nas costas.
O fato é que a empresa de cosméticos não deu mesmo “sorte” no esporte bretão. Três dos cinco times que ela apostou acabaram rebaixados (além da dupla BA-Vi, o Paysandu, na Série A). Só se salvaram o Fortaleza e o Santos, onde neste se limita a aparecer no ombro dos jogadores.
Firmado no dia 11 de janeiro de 2005, o contrato com a Muriel recebeu curiosamente o seguinte lema, conforme a própria assessoria de imprensa tricolor noticiou na época: “Uma parceria para levar o Bahia de volta à Primeira Divisão”. O evento aconteceu num restaurante da cidade, com as presenças dos presidentes já fora-de-cena Paulo Carneiro e Marcelo Guimarães (foto).
Este, aliás, passou por maus bocados naquela manhã. Ao chegar no local, teve o carro cercado por integrantes da organizada JDT. O protesto se acirrou, começou um bate-boca de baixo nível e os envolvidos quase chegaram às vias de fato. Abatido, lamentou: “É muito difícil ser dirigente de futebol, pois na vitória você é esquecido e na derrota você é lembrado. O problema é que o torcedor não entende que a derrota é possível. O Bahia tem 8 milhões de torcedores e não é (sic) cinco ou seis que vai conseguir me atingir”.
Leia também
Diadora confirma permanência apesar de queda
Esquadrão anuncia venda de pulseiras; veja foto!
Tumulto entre presidente e torcedores
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.