é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço garimpa 3 novos desconhecidos

Notícia
Historico
Publicada em 4 de dezembro de 2005 às 03:00 por Da Redação

A pressa e a dificuldade de compor o elenco rumo à temporada 2006 fez com que o Bahia apelasse para uma prática comum apenas nas divisões de base. O “vestibular” caça-talentos do Fazendão teve seu desfecho na manhã deste sábado com um jogo-treino entre a equipe júnior que disputará a Copa São Paulo, em janeiro, e o grupo de 18 atletas remanescentes dos três dias de observações da comissão formada pelo técnico Luís Carlos Cruz, o auxiliar Charles Fabian, o observador Aldo França e o diretor Newton Mota. Dez já haviam sido cortados, não sendo sequer pré-selecionados para o amistoso.

Ao final do empate em 4 a 4, três acabaram aprovados: o volante Quintino, o meia Pardal e o atacante Anderson. Indicados por empresários, eles, porém, ainda não vão assinar contrato com o clube. Aptos a treinar com o plantel de profissionais, ficam no Esquadrão de Aço se continuarem agradando.

Situação mais cômoda vive o armador Jean Michel, incorporado na sexta e que ontem esteve no Alto de Itinga somente para ratificar compromisso até o término do ano que vem. Nascido em Terra Nova-BA, o jogador oriundo do Fluminense de Feira ainda defendeu o Treze e passou pelo futebol norueguês.

PERFIS
O volante Quintino, 24 anos, veio de longe em busca de uma vaga no grupo tricolor: Rondônia, onde foi campeão estadual há alguns meses pelo Vilhena. O meia Pardal, 22, também conquistou título em 2005, mas do Campeonato Capixaba. Único soteropolitano da lista, do bairro de São Lázaro, o atacante Anderson, 25, agradou pela movimentação, além do porte físico.

Ele começou a carreira no rival, na mesma época em que Allan Delon e Alecsandro ensaiavam as primeiras jogadas. Sem espaço, parou nos juniores do Corinthians, quando ganhou uma competição na Espanha e se projetou para rodar dois anos entre o Rad Belgrado (Sérvia) e o Standard Liége (Bélgica). Trazido pelo ex-goleiro Ronaldo Passos, disse não se importar de passar por outra peneira. “São coisas da vida. Não vejo problema nisso”, resumiu.

Matéria adaptada de Eduardo Rocha no Correio da Bahia deste domingo

Leia também: Ex-meia do Flu de Feira é incorporado após 73 dias

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes