é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Todo-poderoso” está fora do STJD

Notícia
Historico
Publicada em 19 de dezembro de 2005 às 19:51 por Da Redação

Após inúmeros adiamentos e atos protelatórios, o desembargador carioca Luiz Zveiter finalmente foi afastado da presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O julgamento terminou nesta segunda-feira, em sessão no Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, depois de ter sido interrompido por um pedido de vistas ao processo no último dia 29 de novembro.

O motivo: acúmulo de funções públicas e privadas, situação proibida pela Constituição Federal. Cinco dos nove conselheiros votaram a favor da saída do magistrado, que deixa função que ocupava desde 1990. Outros oito juristas também terão de deixar seus cargos, entre eles, o vice de Zveiter, Nelson Tomaz Braga. Segundo a assessoria de imprensa do STJD, a CBF é quem definirá a data de uma nova eleição para a presidência da entidade.

REPERCUSSÃO
Melhor para a dupla BA-Vi e – sobretudo – a Federação Bahiana de Futebol, que vinham acompanhando com atenção os acontecimentos. Isso porque ainda há uma réstia de esperança de que a CBF não use “dois pesos e duas medidas” e, assim, também acabe cancelando os jogos “contaminados” pela máfia do apito na Segundona, o que beneficiaria os clubes do Estado.

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, promente não descansar: “Estamos defendendo o interesse de Bahia e Vitória e do futebol baiano em geral. Já entramos com três ações no STJD e depois que fui informado que o procurador pediria o arquivamento do processo, estamos com uma representação pedindo que o caso seja julgado pelo Tribunal Pleno. Se a decisão for idêntica, ainda podemos apelar a outros órgãos, inclusive ao Ministério Público”.

Para ele, o afastamento de Zveiter vai facilitar a apreciação de seu protesto, sem falar que vários auditores já teriam declarado que são favoráveis à anulação dos jogos da Série B. Como isso não pode mais ocorrer (haja vista que o certame já se encerrou), a melhor saída, então, seria não haver rebaixamento este ano. Será?

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes