E o rubro-negro segue fazendo uma “limpa” no Bahia. Desta vez foi o lateral-esquerdo Apodi, cujos empresários aceitaram uma proposta de R$ 150 mil para a venda de 50% de seus direitos federativos. O jogador, que veio como reforço para a divisão de base tricolor, teve a sua contratação acertada no dia 9 de dezembro. Como o elenco profissional contava apenas com Jean para a posição, o natalense acabou incorporado ao elenco.
Menos de duas semanas depois da sua chegada, o lateral acabou garantindo a sua passagem na “linha Itinga-Canabrava”, caminho que vem sendo bastante percorrido neste final de 2005 graças à guerra de bastidores entre os maiores rivais baianos que já tiveram várias outras batalhas.
Tudo começou com a disputa pela contratação do lateral Índio, do Ipitanga, que terminou no Vitória. O Bahia deu o troco contratando o zagueiro Pereira depois de o rival ter anunciado a sua vinda. O Tricolor também levou a melhor na disputa por Newton Mota, mas “eles” contra-atacaram levando o olheiro Carlão.
A partir daí o rubro-negro se especializou em tirar profissionais do Fazendão, como o técnico Gilmey Aimberê, o preparador de goleiro Borges e o preparador físico Lúvio Trevisan dos juniores. Espera-se, entretanto, que o Bahia priorize vencer as disputas dentro de campo, retomando a hegemonia estadual.
Leia também: Clube tenta explicar ida de Apodi para rubro-negro
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.