é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Eleição do Conselho: Grupo promete acionar Justiça

Notícia
Historico
Publicada em 3 de janeiro de 2006 às 20:31 por Da Redação

Leia abaixo nota oficial do Movimento Unidade Tricolor, grupo que bateu chapa no pleito presidencial do último dia 7 de novembro, a respeito de uma prática que o ecbahia.com.br já havia denunciado:

Imagem: Divulgação“Quem for se associar ao Esporte Clube Bahia vai bater com a cara na porta. O interessado vai ouvir do funcionário da administração do clube, candidamente, que não existem “fichas” para o preenchimento de dados elementares, como nome, endereço e número da identidade. “O clube está falido, a receita que possui é insuficiente para cobrir as despesas, mas eu não posso ser sócio porque o Bahia está sem ficha, porque a gráfica não mandou. Se o Bahia quisesse realmente novos sócios, a ficha poderia ser escrita em qualquer papel ou até a partir de uma xerox”, denunciou indignado o torcedor N.L. que foi hoje (03.01) à sede da Boca do Rio.

Para o Movimento Unidade Tricolor é mais uma manobra da direção para impedir que haja renovação no Conselho. “Ao impedir a filiação de novos sócios, os donos do Bahia querem manter os “laranjas” e toda a estrutura viciada que destrói lentamente o clube. Essa eleição do Conselho está manchada: não foi feita nenhuma convocação oficial e a lista dos sócios aptos a votar não foi sequer publicada. Não podemos esquecer que todos os sócios do Bahia foram anistiados até novembro de 2005, quando da eleição para a diretoria. Este momento deveria ser aproveitado para fazer o grande debate sobre os rumos do nosso clube e não para mais uma maracutaia”, diz Ivan Carvalho, presidente do Movimento Bahia Livre, uma das correntes que integram a Unidade Tricolor.

O Movimento Unidade Tricolor vai lançar chapa completa para a eleição do Conselho, ao mesmo tempo em que irá tomar medidas acautelatórias junto à Justiça para garantir que a vontade livre do associado seja respeitada, inclusive a anistia. Para o Movimento Unidade Tricolor, a diretoria do clube comete mais um desmando ao impedir que a torcida e, especificamente, o associado, participe da vida do clube, empurrando cada vez mais o Esporte Clube Bahia para o caos e para a destruição.

“O problema maior do Bahia é que ninguém mais o respeita, porque os homens que o dirigem não se respeitam”, disse um influente conselheiro tricolor, cada vez mais decepcionado com a situação”.

Leia também: Quer virar sócio do Bahia? Não tem ficha!!!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes