“Só posso dizer que a disputa pela titularidade está aberta, acirrada e qualificada”. Assim o técnico Luís Carlos Cruz resumiu o que viu no coletivo desta quarta-feira, no Fazendão. Ele até se mostrava disposto a repetir a escalação que venceu o último amistoso da pré-temporada (contra a Catuense, em Madre de Deus) na partida de domingo, contra o Itabuna – porém a atividade serviu para deixá-lo com a “pulga atrás do orelha”.
Durante o treino, o comandante fez experiências que o agradaram. Chiquinho entrou na ala direita, o volante Jota foi improvisado na zaga, que também passou a contar com Jaílson. No meio, uma formação mais ofensiva, com o deslocamento de Rodrigo “Pardal” para o setor, fazendo dupla com Alexandre Salles na armação. Outra novidade foi a substituição de Guilherme por Baiano.
Os novatos deram conta do recado e mexeram com as concepções de Cruz. “Gostei das mudanças e vou analisar aquelas que podem ser efetuadas. Podemos ter um time mais cauteloso e outro mais ousado. Depende da análise que faremos do adversário também”, comemorou o técnico, que só não abre mão de utilizar o esquema 3-5-2. A equipe, assim, acabou tendo Márcio, Josemar (Jota), Carlinhos e Pereira (Jaílson); Rodrigo (Chiquinho), Guilherme (Baiano), Jair (Rodrigo), Alexandre Salles (Dilmar) e Jean; Rony e Rivaldo.
Este, por sinal, foi quem marcou o único gol do triunfo de 1 a 0 dos titulares – algo que já está virando rotina. As expectativas agora se voltam para o apronto de sexta.
Leia também: Confirmado terceiro desfalque para jogo de domingo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.