No último dia 2 de dezembro o ecbahia.com.br anunciou: “Mais uma novidade no marketing tricolor. Assim como antecipamos o lançamento das pulseiras de silicone do clube, informamos que em breve a diretoria vai estar se posicionando em relação à publicidade dos uniformes oficiais da equipe para a próxima temporada. É que a Muriel decidiu desvincular sua marca do futebol em 2006, abrindo espaço para a camisa do Bahia – a exemplo da do rival – ser patrocinada pela montadora italiana Fiat não apenas nas mangas, mas agora com o seu logo estampado na frente e nas costas dos jogadores”.
Dito e feito. Semana passada, a assessoria de imprensa do Esquadrão divulgou nota sobre o assunto, confira os principais trechos: “O principal patrocinador tricolor será a FIAT. Em 2005, a montadora italiana, que entre outros empreendimentos, é dona da Ferrari, já estampava seu logotipo nas mangas da camisa tricolor. Satisfeita com o sucesso da exposição, resolveu investir mais e passa a exibir seu nome na frente e costas do manto azul, vermelho e branco. São dois anos de contrato. Assim, a FIAT volta a ser a maior patrocinadora do Bahia após quatro anos. De 2000 a 2002, o Tricolor jogou com a marca e só colheu bons frutos foi Bicampeão do Nordeste e Campeão Baiano.
Seguindo os passos da FIAT, outras empresas resolveram manter as apostas no Bahia. São os casos da DIADORA, que permanece como fornecedora de todo o material esportivo para o futebol profissional, de base e esportes olímpicos; da CLARO, anunciante dos calções, BRAHMA e CANAL JEANS, que aparecem no back drop de entrevistas dos atletas.
O ano novo traz também novos parceiros. Chegaram para reforçar o time de patrocinadores duas marcas de respeito no cenário nacional a fabricante de energéticos GATORADE e a produtora de medicamentos SCHERING.
A GATORADE vai fornecer todo tipo de suprimento, além de sua linha de equipamentos personalizados e exclusivos para o Tricolor pelos próximos cinco anos. A SCHERING vai abastecer o estoque de medicamentos do clube, em troca da exibição da marca CALMINEX ICE, um de seus últimos lançamentos.
Tais parcerias comprovam a magnitude e força que a marca do Esporte Clube Bahia ostenta. Apostando e investindo no clube, apesar do momento difícil, tais patrocinadores mostram comprometimento com o Tricolor. O mínimo que merecem, em contrapartida, é todo o prestígio da Nação Tricolor, em forma de consumo de seus produtos e serviços, comemora o vice-presidente de marketing do Bahia, Marco Costa.
A renovação e ampliação de contratos de publicidade e a busca de novos anunciantes é apenas um braço da nossa estratégia na busca de angariar recursos para soerguer financeiramente o Bahia, completou.
Ao longo do ano, vamos lançar uma série de ações, voltadas principalmente a uma participação mais efetiva da torcida, para criar receitas alternativas e rentáveis, declarou Marco Costa, que promete para a primeira quinzena de janeiro a apresentação do planejamento de marketing do Bahia para 2006″.
Leia também
Camisa do Bahia deve mudar de patrocínio em 2006
Tricolor anuncia venda de pulseiras; veja foto!
Diadora confirma permanência apesar de queda
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.