é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Promoção imediata dos juniores descartada por Mota

Notícia
Historico
Publicada em 20 de janeiro de 2006 às 01:30 por Da Redação

A pertinente matéria abaixo se encontra na edição desta sexta-feira do jornal Correio da Bahia. Vale lembrar que além de o clube no momento estar na Terceirona nacional e figurar na zona de rebaixamento estadual, o time campeão brasileiro de 1988 tinha entre os titulares o zagueiro João Marcelo, o meia Zé Carlos e o atacante Charles que haviam saído da equipe júnior. Opine sobre o assunto na enquete do site, ao lado. Confira o texto:

“O diretor de futebol Newton Mota já descartou a promoção imediata da base júnior para o elenco profissional. A declaração é uma resposta à especulação da torcida que vê a medida como salvação para a péssima campanha no Baianão. “Nenhum jogador da base pode ser colocado como salvador da pátria. Enquanto o time não se acertar, eles não devem subir. Não se pode queimar etapas”, afirmou, citando como exemplos recentes Dudu Cearense, Adaílton e Nádson, promovidos em situação favorável e que vingaram.

Segundo o dirigente, maior revelador de talentos do estado, os rubro-negros Alex Santos e Sandro, este campeão mundial sub-17, foram queimados devido à pressa. “O Sandro subiu e voltou para o júnior. Se fôssemos ouvir a torcida, teríamos que colocar Ávine, Danilo Rios e até o técnico. Tem que haver paciência porque muitos de nossos destaques são juvenis e disputaram a primeira competição júnior em São Paulo. A equipe profissional tem que melhorar e eles vão subindo aos poucos”.

Após a bela campanha, os jogadores ganharão folga até segunda-feira, quando se reapresentam no Fazendão. O técnico Moacyr Júnior foi autorizado a permanecer alguns dias em São Paulo, pois assumiu o Bahia em uma emergência – a saída de Gilmey Aymberê – e sequer pôde acertar a mudança de sua esposa para Salvador. Resta saber como a diretoria se comportará com o assédio dos empresários e com o desejo do técnico Luís Carlos Cruz de promover quatro ou cinco juniores, como já declarou várias vezes à imprensa”.

Leia também
Bahia joga bem, mas acaba eliminado
De parabéns, Sub-20 resgata auto-estima da torcida
Seis atletas do time de 2005 subiram durante o ano
Três da Copinha incluídos na concentração do BA-Vi

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes