Em reunião conduzida pelo Comandante do Policiamento da Capital, coronel Mascarenhas, no auditório do Quartel dos Aflitos, foram definidas as ações que serão executadas para o BA-Vi deste domingo. É um clássico e não podemos nos despreocupar, disse, lamentando a ausência de representantes das torcidas organizadas somente Fred, da Leões da Fiel, compareceu.
Cerca de 350 PMs estarão em atividade, incluindo militares do Batalhão de Choque, responsável pela segurança do trio de arbitragem, acompanhamento das torcidas e policiamento nas arquibancadas, Pelotão Águia (ordenamento do trânsito) e Cavalaria (policiamento na área externa e estacionamentos).
Está confirmado que o tráfego será exclusivo sentido Flamboyants-Barradão, uma hora antes do jogo, e depois do clássico, somente será permitido trafegar no sentindo inverso para ter acesso à Avenida Paralela. O esquema foi montado pela SET (Superintendência de Engenharia e Tráfego) da Prefeitura e terá apoio da PM.
Na reunião, com a participação do comandante do Policiamento da Capital, Carlos Magnavita, gerente de jogo do Vitória, Klaus Ditier, do Bahia, Roberto Ferreira e Wilson Paim, da FBF (Federação Bahiana de Futebol) e major Sales, comandante do 50ª Companhia Independente da PM, ficou determinado:
– Os portões 1 e 2 serão disponibilizados para acesso do torcedor adversário, que poderá adquirir ingresso na bilheteria próxima ao portão 1, evitando encontro com os torcedores rubro-negros;
– Os torcedores serão abordados à entrada do Estádio e a PM usará detector de metal;
– Os portões serão abertos às 13h30;
– Três ambulâncias uma delas dentro do campo estarão à disposição para em caso de atendimento de emergência;
– A PM vai escoltar os ônibus com torcedores e fará um verdadeiro pente fino;
– O acesso ao gramado será rigorosamente controlado pela FBF e o Vitória, com apoio da PM;
ecvitoria.com.br (Adaptado)
Leia também: FBF e PM discutem segurança do clássico de domingo
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.