é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ainda falta acontecer alguma coisa?

Notícia
Historico
Publicada em 2 de fevereiro de 2006 às 17:08 por Da Redação

O velho ditado “cada dia, sua agonia” deve ter sido criado para ilustrar a rotina do Fazendão. Embora a equipe tenha começado a vencer, os bastidores do Alto de Itinga seguem péssimos. Após dispensas aos montes, jogadores que vieram e saíram rapidamente, denúncias de irregularidades em relação ao cumprimento dos Estatutos do clube, atleta que precisa abandonar a carreira por problema cardiáco e até alguns sumindo do mapa, segue abaixo a última (?) bomba azul, vermelha e branca. Agora são nada menos que 15 dos 27 “reforços” anunciados para a temporada que já foram embora…

O texto é da assessoria de imprensa tricolor, lembrando que o técnico Luís Carlos Cruz havia acabado de reclamar que o ataque estava precisando de um centroavante-referência, mais experiente (só sobraram na posição os recém-promovidos Bruno César, Marcel e Luiz Eduardo):

“Sem o consentimento do Bahia, o atacante André Leonel viajou para São Paulo, nesta quinta, a fim de acertar sua transferência para a China. O diretor de futebol Newton Mota foi comunicado da viagem somente esta manhã e já avisou que o clube vai tomar as providências legais cabíveis para ser ressarcido.

Leonel viajou seguindo orientações de seus procuradores. Ele é representado pela Kirin Soccer, empresa com a qual o Bahia mantinha um bom relacionamento até então. São eles que representam o técnico Vadão, os zagueiros Carlinhos e Reginaldo, o volante Henrique e o atacante Rivaldo. Todos defenderam o Tricolor entre 2004 e 2006.

Ao longo desta semana, Leonel informou a Newton Mota o recebimento de uma proposta do futebol chinês, onde já havia atuado. Pelo acerto com os empresários, firmado através de contrato assinado pelo jogador, o Bahia receberia 10% da transação em caso de transferência para a China.

O problema é que Tricolor não pôde dar entrada do contrato de André Leonel na Federação Bahiana de Futebol. Agindo de má fé, a Kirin segurou o termo de empréstimo do atleta, vislumbrando a possibilidade de fechar com os asiáticos. Os direitos federativos do atacante estão vinculados ao Atlético/PR, parceiro da Kirin.

Mesmo sem a homologação do contrato, que foi assinado por André Leonel, o departamento jurídico do Bahia vai ser acionado e o clube não abre mão do recebimento de sua parte da transação.

André Leonel se apresentou ao Bahia no último dia 22, realizou todos os exames médicos no clube e estava recuperando a forma física para poder estrear. Treinou no Fazendão até ontem. O atacante assinou contrato com o clube até o dia 30 de novembro”.

Fique ligado na movimentação de contratações e dispensas do Esquadrão de Aço para 2006 em relação ao ano anterior, clique aqui!

Leia também: Clube contrata atacante campeão da Copa do Brasil

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes