O contestado 3-5-2 de domingo, taxado de “retranqueiro” pela maioria da torcida, permanecerá no Bahia. Para surpresa geral, Luís Carlos Cruz vai repetir o esquema nesta quarta-feira, mais uma vez dentro da Fonte Nova, agora contra o Ipitanga. Com a suspensão do zagueiro Josemar, tudo levava a crer que o tradicional 4-4-2 retornaria ao Fazendão, promovendo a mera entrada de Jaílson ao lado de Pereira. Mas não. O técnico prefere inovar.
Lateral-esquerdo, o experiente Galego (30 anos) será improvisado no setor, abrindo espaço para a tão solicitada entrada do garoto Avne (17) no time titular. A inédita situação chegou a ocorrer em pleno BA-Vi – quando a equipe perdeu um dos beques pelo cartão vermelho – e parece ter agradado em cheio ao comandante tricolor. Sua única dúvida é na armação das jogadas.
Ancelmo começou o clássico entre os titulares, enquanto Rafael Bastos foi para o banco. Sozinho na criação, o primeiro não atuou bem e deu lugar ao segundo, que incendiou a partida. A definição deve acontecer ainda hoje. Sobre voltar a colocar dois meias em campo, Cruz espera uma evolução da dupla: “Ancelmo é bom nos passes e ajuda na marcação. Já Rafael é agressivo e veloz. Estou trabalhando para que eles adquiram essas quatro características”.
Leia também: Esquadrão de Aço terá novo camisa 10 nesta quarta
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.