é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Relembre a partida de 28 dias atrás, na Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 12 de fevereiro de 2006 às 03:08 por Da Redação

O mais recente Bahia x Camaçariense ocorreu no último dia 15 de janeiro, pela terceira rodada da fase de ida do campeonato. De lá para cá, quase todos os titulares tricolores foram dispensados, entrando em campo hoje apenas os defensores Pereira, Josemar e Guilherme. Confira notícia que publicamos naquela tarde, intitulada Bahia – até que enfim – ganha uma:

Foto: A Tarde“A exemplo do ano passado, o primeiro triunfo tricolor no Estadual foi contra o Camaçariense. Neste domingo, com mais de 11 mil pessoas na Fonte Nova (pelo menos oficialmente, já que muitos ingressos “vale-show” naufragaram nas mãos dos cambistas), o Bahia fez 2 a 0 no time dos ídolos Sapatão e Douglas – resultado fundamental para além de finalmente colocá-lo na zona de classificação, reabilitar a equipe que nos próximos dias encara o “carrasco” Ipitanga e o arqui-rival, ambos fora de casa.

Após perder para o Itabuna na estréia e empatar com o Juazeiro na rodada seguinte, os três pontos vieram sob grande contribuição do frágil adversário. Ainda não foi desta vez que o torcedor viu o Esquadrão encurralar o oponente, tarefa obrigatória contra clubes de menor porte até pouco tempo atrás.

Sem articulação no meio de campo, apoio efetivo dos laterais e eficiência dos atacantes, o Bahia ainda não joga como um time. Coisa de início de temporada, dizem os otimistas. Falta de qualidade técnica, rebatem os mais críticos.

Foi falsa a impressão deixada no começo da partida. Partindo para cima, o Bahia parecia que não teria dificuldades para vencer. Mas, aos poucos, repetiram-se as mesmas dificuldades verificadas nos duelos anteriores, especialmente os erros de passe e a ligação direta entre defesa e ataque.

Depois de a galera ensaiar as primeiras vaias, o Tricolor de Aço saiu na frente, em lance confuso. O gol foi anotado para o meia Alexandre Salles, mas bem que poderia ser creditado ao zagueiro Marcelo, autor do último toque antes de a bola cruzar a linha, aos 37 minutos da etapa inicial.

O segundo tempo conseguiu ser ainda pior. Com a entrada de Rivaldo, que substituiu o criticado Rony, o time até ensaiou uma melhora. No entanto, continuou pecando em fundamentos básicos. Aos 25, o lateral-esquerdo Jean agrediu um atleta alvirrubro e terminou merecidamente expulso de campo.

Alívio mesmo só quando o meia Augusto, por ironia, melhor jogador do Dragão do Pólo Petroquímico, deu uma “mãozinha” ao Bahia. Ele entregou de bandeja para o atacante Jean Michel, aos 41, fechar o caixão ao invadir a área e chutar em direção à meta. O goleirão João Paulo aceitou”.

BAHIA 2 X 0 CAMAÇARIENSE
15/01, 16h00
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Márcio, Marcus Vinícius, Pereira, Josemar e Jean; Guilherme, Baiano, Rodrigo Pardal e Alexandre Salles (Dudu); Rony (Rivaldo) e Jean Michel (Giuseppe). Técnico: Luís Carlos Cruz
Camaçariense – João Paulo, Marcelo, Fábio e Valdo; Alysson, Oscar (Rogério), Judson, Su (Márcio) e Leandro (Marcelo Oliveira); Augusto e Neném. Técnico: Douglas Franklin
Gols – Alexandre Salles (37 do 1º tempo) e Jean Michel (41 do 2º)
Árbitro – Gleidson Santos Oliveira (BA)
Cartões amarelos – Marcelo, Rogério e Valdo (Camaçariense). Cartão vermelho: Jean (Bahia)
Renda – R$ 44.735,00 / Público – 330 pagantes + 10.375 vale-show

Leia também: Equipes só se enfrentaram cinco vezes na história

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes