é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Goleada na estréia de Charles Fabian

Notícia
Historico
Publicada em 12 de fevereiro de 2006 às 17:59 por Da Redação

De volta ao bom e velho 4-4-2, com um armador de cada lado, atuando de forma ofensiva e utilizando sete pratas-da-casa (Chiquinho foi embora, Galego sacado e Careca vetado), o Bahia não tomou conhecimento do Camaçariense. Em pleno Estádio Armando Oliveira (ex-Waldeck Ornelas), obteve neste domingo à tarde um fácil 4 a 0, reabilitando-se de dois empates seguidos na Fonte que resultaram na demissão do técnico Luís Carlos Cruz.

Foto: Correio da BahiaO triunfo na estréia do interino – e ídolo – Charles Fabian foi fundamental para as aspirações do Esquadrão de Aço no campeonato. Beneficiado pelas derrotas de Poções e Camaçari, subiu para uma inédita terceira colocação do Grupo 1, com 15 pontos, atrás de Colo Colo e Fluminense. O próximo e penúltimo compromisso da primeira fase será quarta-feira, novamente fora de casa, contra o Juazeiro.

O quarto resultado positivo tricolor em dez partidas, que o recolocou na zona de classificação, teve o placar inaugurado logo aos 6 minutos, com Bruno César tocando para as redes após cruzamento de Ávine. O gol acordou o adversário, que foi para cima e conseguiu equilibrar. Aos 33, entretanto, um erro de passe do Dragão do Pólo se tornou fatal. Rafael Bastos o interceptou e encontrou Bruno César, que fuzilou o arqueiro João Paulo.

Em desvantagem, o treinador Douglas Franklin não esperou o intervalo para iniciar as substituições, trocando um volante por um atacante. A estratégia deixou a equipe ainda mais fragilizada na marcação e a garotada do Bahia se aproveitou com poucos segundos de etapa final. Bruno inverteu a jogada e encontrou Rafael, que bateu colocado da entrada da área para marcar.

O alvirrubro bem que assustou em em pelo menos três oportunidades, porém o Esquadrão acordou aos 18 minutos, quando Ancelmo recebeu lançamento longo e acertou o travessão. Com o jogo sob controle, Charles mandou a campo Danilo Rios e Marcel, que chegou a desperdiçar duas excelentes chances. Mas aos 42 não teve jeito: o centroavante ganhou um presente do goleiro vermelho. Seu furo deixou a bola nos pés de Marcel, que só teve o trabalho de rolar para o fundo da meta. Pouco antes do encerramento, Ávine partiu em velocidade, Valdo derrubou o lateral e Leandro reclamou. A dupla de zaga viu cartão vermelho, seguindo o caminho de Judson, expulso num lance anterior.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes