é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novo atacante era uma espécie de Nonato na Paraíba

Notícia
Historico
Publicada em 9 de março de 2006 às 17:17 por Da Redação

Confira abaixo uma análise sobre o recém-contratado Adelino feita pelo tricolor Anderson Queiroz, que desde 1999 mora em João Pessoa-PB. Ele vinha sendo reserva no Rio Branco de Americana-SP, seu último clube.

Foto: Torcida Jovem do Galo“Ilustre desconhecido da Nação Tricolor, o atacante Adelino Batista, conhecido na Paraíba como “Adelino Matador”, desembarca em Salvador com a missão de resolver o problema da falta de um autêntico centroavante no atual elenco do Bahia. Se depender do seu repertório apresentado no futebol paraibano, o técnico Charles Fabian poderá contar com uma boa opção daqui pra frente para o setor ofensivo.

Adelino chegou ao futebol paraibano através do Campinense, clube de Campina Grande, em 2004. Conquistou na temporada o Campeonato Paraibano, sendo artilheiro do certame com 19 gols.

Na temporada 2005, Adelino transferiu-se para o rival do Campinense, o Treze. Foi um dos responsáveis pela surpreendente campanha do “Galo” na Copa do Brasil (a equipe foi eliminada pelo Fluminense – que viria a ser vice-campeão do torneio – nas quartas-de-final, nos pênaltis). No campeonato estadual, foi vice-artilheiro, com 10 gols.

Odiado por alguns, mas idolatrado por muitos (caso semelhante ao de Nonato, no Bahia), Adelino tem como principais características o cabeceio preciso e a capacidade de surpreender o seu próprio torcedor (seja perdendo gols fáceis ou arrancando um tento importante – outra semelhança com Nonato). Não é habilidoso, muito pelo contrário. Mas guarda seus gols”.

Fique ligado na movimentação de contratações e dispensas do Esquadrão de Aço para 2006 em relação ao ano anterior, clique aqui!

Leia também
Esquadrão contrata os desconhecidos Didé e Adelino
Reforços contam o que os trouxeram para o Tricolor

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes