é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Oposição próxima de comprar ações do Bahia S/A

Notícia
Historico
Publicada em 21 de março de 2006 às 22:02 por Da Redação

A despeito de o tão aguardado negócio ainda não estar fechado (ao menos a notícia permanece oficiosa), o ecbahia.com.br resolve finalmente publicar algo sobre o assunto, principalmente por considerá-lo de extrema importância. Segue texto veiculado nesta terça-feira pelo Portal Esportivo:

“Parece um sonho para a Nação Tricolor, mas é o que foi dito pelo oposicionista e participante do grupo Unidade Tricolor, Walter Teles, hoje na Rádio Excelsior no programa do meio-dia comandado por Mário Freitas.

Pelo que foi informado, um grupo de empresários estará adquirindo a empresa denominada LIGAFUTEBOL S/A, que por sua vez é detentora de 67% das ações do Bahia S/A, que é responsável pelo futebol do Esporte Clube Bahia. Com a aquisição, certamente esse grupo passará a ter maioria acionária do Bahia S/A e poderá indicar cinco nomes para o Conselho de Administração do Bahia S/A que tem nove membros no total, além de ter a indicação do Superintendente, Diretor de Futebol, Diretor financeiro e Diretor de Marketing.

O Esporte Clube Bahia continua com a Presidência do Bahia S/A por força de um acordo entre acionistas formalizado na criação do Bahia S/A. Há, no entanto, uma cláusula neste mesmo contrato que permite ao Conselho de Administração do Bahia S/A, onde a LIGAFUTEBOL S/A tem maioria, solicitar que seja indicado um outro nome para compor a Presidência do Bahia S/A, caracterizando assim a figura decorativa do Presidente.

Walter Teles informou que existe um grupo de empresários que investirá inicialmente neste primeiro ano uma quantia considerável para que o Bahia S/A possa adquirir atletas de qualidade para subir para a segunda divisão já neste primeiro ano da administração.

Ao ser questionado se a diretoria atual solicitou ajuda do grupo para compor uma diretoria do Esporte Clube Bahia e ajudar, assim, ao Bahia S/A, Walter Teles citou que após as eleições o grupo Unidade Tricolor teria optado por não ser conivente com os desmandos da atual diretoria e frisou que ao pedir informações sobre a mudança do estatuto e as eleições diretas, nunca obtiveram respostas. Da mesma forma na eleição da Chapa do Conselho Deliberativo, quando a própria diretoria se absteve de qualquer apoio, pois não aceitou uma proposta de composição de uma chapa única com 150 nomes de cada grupo, pondo definitivamente uma pá de cal em qualquer tipo de possibilidade de apoio.

Walter Teles finalizou sua entrevista dizendo que não se precisa provar a incompetência deste grupo que dirige o Bahia há mais de oito anos. Os resultados falam por si. Estamos na terceira divisão e com uma divida de mais de 55 milhões de reais sendo que 25 milhões em impostos federais, 15 milhões em dividas com o Banco Oporttunity e 10 milhões em débitos de caixa com fornecedores”.

Agora é aguardar. E rezar.

Leia também
Opportunity disposto a manter Bahia com a situação
Clube confirma negociação com o Banco e vai além

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes