é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Oposição pede renúncia de cartola “desequilibrado”

Notícia
Historico
Publicada em 4 de abril de 2006 às 01:25 por Da Redação

“Desequilibrio emocional mostra incapacidade do Sr. Petrônio Barradas em ocupar o cargo de Presidente do Esporte Clube Bahia”. É o que escreve o site da ABL, um dos braços do Movimento Unidade Tricolor, confira:

“A Associação Bahia Livre vem a público condenar qualquer tipo de ação que atinja o foro íntimo ou a integridade física de qualquer pessoa, seja ela dirigente do Esporte Clube Bahia ou não.

Porém a ABL, como representante de parte da torcida do Esporte Clube Bahia, tem o dever de comentar a postura açodada e passional adotada pelo Presidente Petrônio Barradas no episódio da suposta ameaça à sua pessoa através do orkut.

O Sr. Petrônio Barradas precisa assimilar imediatamente a importância do cargo que ocupa, o cargo de Presidente do Esporte Clube Bahia, de toda uma nação, de um clube que é bi campeão Brasileiro, tem a maior torcida do Norte e Nordeste do País e, junto com a Baía de Todos os Santos; o Elevador Lacerda; o carnaval e o Sr. Do Bonfim, é um dos grandes símbolos da Bahia.

Portanto, um cargo desta importância sempre receberá muita pressão, ainda mais neste momento em que seus apaixonados torcedores estão vendo seu clube do coração agonizando por causa da incompetência dos seus dirigentes.

Destacamos como inapropriadas as seguintes atitudes do Presidente do Bahia, Sr. Petrônio Barradas:

(i) ter procurado pessoalmente as rádios para denunciar a suposta ameaça que estaria sofrendo de torcedores, inclusive, desafiando, de antemão, os “elementos” que aparecerem à frente de sua residência (o presidente do Esporte Clube Bahia não deve se expor dessa maneira, será que o episódio com Viola no Programa de Eliseu Godoy não lhe serviu de lição?);

(ii) ter acusado publicamente o torcedor do Bahia Edmilson Gouvêa como suposto “terrorista” na rádio, atribuição de competência da polícia, a quem cabe fazer a devida investigação;

(iii) ter difamado de forma arbitrária os empresários Walter Telles, e Fernando Jorge e o médico Dr. Luís Osório, figuras reconhecidas pelos serviços prestados ao Esporte Clube Bahia e respeitadas por toda a sociedade baiana, pelo simples fato de Edmilson Gouvêa, que há muito tempo vem lutando pela reforma dos estatutos do Esporte Clube Bahia, ter apoiado a candidatura do Sr. Fernando Jorge nas eleições presidenciais do clube em novembro último!

Por todas estas acusações, caberia um processo de calúnia e difamação contra o Sr. Petrônio Barradas.

Enfim, esta postura irresponsável e precipitada demonstrando desequilibrio emocional devido à forte pressão, aliada aos fracos resultados observados dentro e fora de campo (gestão arcaica, mudança estatutária abortada, falta de interesse na atração de novos sócios, tentativa de inviabilizar a negociação de um novo investidor com o Opportunity etc.) que nos leva à seguinte conclusão:

O Sr. Petrônio Barradas não tem a menor condição de continuar a frente da direção do Esporte Clube Bahia

Por isso exigimos RENÚNCIA JÁ!”

Leia também
Petrônio em guerra contra internautas
Responsável por mensagem no Orkut expõe seu lado

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes