Para quem acreditava numa “reestréia” tricolor no Campeonato Baiano na noite desta quarta-feira, a decepção foi grande. Mesmo com cinco estreantes, o time de Petrônio e Cia. foi derrotado pelo Fluminense, no Jóia da Princesa, pelo placar de 2 a 0, mantendo-se assim na última posição de seu grupo. A patética expedição azul, vermelha e branca pelo interior do Estado continua domingo, em Madre de Deus, contra a Catuense.
Apesar de uma certa instabilidade no início (quando Marcão foi obrigado a fazer difíceis defesas), o Bahia criou grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo, especialmente através de Rafael Bastos, Reinaldo e Sorato.
O problema é que o último cansou de perder gols. Foram ao menos três excelente oportunidades desperdiçadas pelo veterano atacante. Méritos para o goleiro Paulo Carneiro? Também.
Depois de tantas chances perdidas, foi a vez de a zaga tricolor falhar. No fim do primeiro tempo o Flu abriu o placar. Nengo lançou Peu, que surgiu na entrada da área pra fazer seu gol, aos 41 minutos.
No segundo tempo, o Bahia resolveu se dedicar exclusivamente ao ataque. Abimael entrou no lugar de Sorato logo no intervalo e Danilo Rios substituiu o volante Guilherme no início do jogo.
Entretanto, o principal problema da equipe no ano (falta de gols) continuava. No fim do jogo, com a entrada de Bruno César, o Bahia se tornou ainda mais ofensivo, Pereira chegou a cabecear na trave… mas a história acabou se repetindo: gol do Flu, em contra-ataque: O atacante Bruno Luiz triangulou com Esquerdinha, que, tranqüilamente, finalizou o Bahia, aos 44 do segundo tempo.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.