é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Briga entre torcidas faz primeira vítima no Estado

Notícia
Historico
Publicada em 24 de abril de 2006 às 23:26 por Da Redação

Foi enterrado ontem, no cemitério da Quinta dos Lázaros, o primeiro torcedor a morrer na Bahia devido às hostilidades entre torcidas organizadas. Hermílio Ribeiro Júnior, torcedor do Vitória e membro da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), foi emboscado por supostos torcedores da Bamor – maior organizada do Bahia – no bairro de Pernambués, no último dia 12, após a partida Vitória x Cruzeiro, no Barradão. Júnior recebeu várias facadas e esteve internado até o último sábado no Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Supostos membros da Torcida Bamor, sob pseudônimos, vêm assumindo a autoria do crime nos fotologs e fórums das organizadas na Internet. As provocações podem desencadear uma inédita espiral de violência na história das torcidas, já que membros da TUI vêm jurando vingança.

A família do estudante só prestou queixa na 11ª Delegacia de Polícia, em Tancredo Neves, na quinta-feira 19, sete dias depois do ocorrido. Um dia antes, na terça-feira 18, Raiuga Eugênio de Souza registrou queixa. Ele estava com Hermílio e também foi esfaqueado, mas conseguiu fugir. Segundo o jovem, os integrantes da Bamor levaram uma faixa da TUI e um aparelho de som que ele carregava.

O fotolog do 12º Comando da TUI – os membros das organizadas dividem-se em comandos de acordo com a região da cidade em que moram – registra comentários de torcedores rivais que se vangloriam do homicídio do rapaz. “Aaaah mané não mexe comigo q a chapa eskenta agora tu vai chorar no inferno o bonde eh neurotico sem kô eh noix porra bamor 9º dst o terror do hermilio (sic)”. Do outro lado, supostos membros da TUI juram vingança – “Vou pegar um por um rebanho de desgraça começou a verdadeira guerra tah ligadu,e naum pesse que e bricadeira naum falow,vou na casa de um por um e vou matar todos! (sic)”. Também há comentários de torcedores que exortam a torcida a não revidar e a deixar o caso a cargo da polícia.

O episódio e seus desdobramentos ameaçam manchar a imagem de cordialidade e convivência pacífica de que o torcedor baiano sempre se orgulhou, e justamente num ano em que os clubes baianos – que disputarão, a partir de 16 de julho, a série C do Campeonato Brasileiro – vão precisar de todo o apoio com que puderem contar.

A Tarde On Line

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes