Mesmo com o apoio da torcida e utilizando jogadores que chegaram a atuar entre os titulares do profissional, o Tricolor entregou a taça do Baianão de juniores para o arqui-rival. Assim como na decisão do Primeiro Turno, quando sofreu uma humilhante goleada de 6 a 1, a equipe só precisava do empate para conquistar o Segundo nesta quarta-feira à tarde, mas levou 2 a 0 em plena Fonte Nova, gols de Carlos Magno (27 minutos da etapa inicial) e Marcelo Boliviano (23 da final), não adiantando em nada o 3 a 3 do jogo de ida.
O Vitória, assim, interrompe uma seqüência de três títulos consecutivos do Esquadrãozinho de Aço na categoria ao garantir o Troféu Bel Borba. Isso, justamente no ano em que o Bahia realizou a sua melhor campanha na história da conceituada Copa São Paulo (5º lugar), no mês de janeiro. Todas as atenções agora se voltam para o I Campeonato Brasileiro Sub-20, organizado pela CBF, com início já no próximo dia 29, no Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
Bahia: Paulo Eduardo, Denílson (Henrique), Thiago Leal (Robert), Júnior e Eduardo; Saulo, Caio, Marcone e Danilo Rios; Marcel (Deon) e Bruno César. Técnico: Moacyr Júnior.
Vitória: Victon, Ismaile, Jefferson, Wallace e Sandro; Cauê, Uellington, Carlos Magno e Advaldo (Neto); Adriano (João Diego, depois Murilo) e Marcelo Boliviano. Técnico: Gilmey Aymberê
Cartões amarelos: Júnior, Eduardo e Marcone (Bahia); Wallace, Advaldo, Neto e João Diego (Vitória)
Cartões vermelhos: Júnior (Bahia) e Wallace (Vitória)
Público total: 2.469 pessoas / Renda: R$ 7.011,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação
Leia também: CBF confirma primeiro Campeonato Nacional Sub-20
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.