Cerca de 3 mil tricolores atravessaram a Linha Verde ansiosos pela estréia do Bahia na última divisão do futebol brasileiro. Mas acabaram assistindo, em um Batistão alagado, a uma atuação decepcionante da equipe do técnico Mauro Fernandes. A derrota de 1 a 0 para o frágil Confiança acende o sinal amarelo para um clube que tem apenas mais cinco jogos para não ficar de férias já em agosto. Os 34 dias de preparação de nada adiantaram.
Após começar melhor que os donos da casa, o time sofreu o gol logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o ex-tricolor Lima Sergipano – 38 anos – cobrou falta da intermediária, o goleiro Darci falhou ao tentar segurar e, no rebote, Jorge Cruz mandou para as redes. A partir, muito sofrimento e pouquíssimos lances de perigo. Os atletas do Esquadrão chegaram a se esbarrar em campo.
O Tricolor de Aço só criou algumas oportunidades com a troca de Reinaldo por Ednei, no intervalo. Porém, novamente no início de uma etapa, veio o balde de água fria. O zagueiro Josemar cometeu falta na entrada da área e recebeu cartão vermelho, forçando a substituição de Rafael Bastos por Pereira.
No desespero, o treinador ainda colocou o atacante Paulo César na vaga do volante Guilherme, nos momentos finais, mas não teve jeito. “Spirito” até chegou a desperdiçar uma boa chance, entretanto foi o Dragão quem esteve mais próximo de ampliar. No outro confronto do Grupo 7, o CSA-AL (adversário de quarta-feira do Bahia, às 20h30, na Fonte Nova) aplicou 3 a 1 no Colo-Colo.
FICHA TÉCNICA
Bahia – Darci, Bruno, Josemar, Laerte e Galego; Guilherme (Paulo César), Leandro Leite, Gil e Rafael Bastos (Pereira); Sorato e Reinaldo (Ednei). Técnico: Mauro Fernandes.
Confiança – Fábio, Antonio Carlos, Edson, Santiago e Ramon; Lima, Diogo, Marcelinho e Edvaldo; Harley (Guilherme) e Jorge Cruz (Marcelo). Técnico: Natanael Ferreira.
Cartões Amarelos – Ramon, Marcelinho, Santiago e Harley (Confiança); Reinaldo e Pereira (Bahia).
Cartões Vermelhos – Josemar (Bahia) e Santiago (Confiança).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.