Da edição desta quarta-feira do jornal Correio da Bahia:
O técnico Mauro Fernandes decidiu promover modificações na equipe. Sobrou para Reinaldo. O desempenho pífio no primeiro tempo em Aracaju, associado à atuação destacada do reserva imediato Ednei, lhe custou a vaga entre os titulares. Sorato completa a dupla de ataque. Os dois pouco atuaram juntos durante a intertemporada, mas o entrosamento não parece ser problema.
Nem o fato de ambos serem homens de finalização incomoda o artilheiro do Campeonato Baiano e novo titular tricolor. “Somos goleadores, mas com características diferentes. Eu saio mais para buscar o jogo, caio pelas pontas. Ele tem mais presença de área”, lembrou Ednei. No coletivo de ontem, Sorato foi o autor do gol dos titulares. O empate veio com Paulo César.
Mas nem por isso, Ednei está isento da responsabilidade de balançar as redes. De passagem, o técnico Mauro Fernandes interrompeu a entrevista: “Ele precisa é fazer gols”, advertiu. O atacante foi mais específico quanto à sua função. “Quando aparecer a oportunidade, tenho que estar apto a concluir. Mas o treinador sempre exige que eu trabalhe em velocidade, já que meu forte é a explosão. Vou jogar como jogava no Colo-Colo”, analisou.
Outro que ganhou espaço e estréia com a camisa tricolor é Alessandro Azevedo. Resta saber em que posição. O jogador espera a definição do substituto de Leandro Leite, afastado por pelo menos uma semana com uma entorse no joelho. No coletivo de ontem, o novato Salvino saiu na frente, mas perdeu a vaga para Gil no decorrer do trabalho.
Caso o ex-meia do Colo-Colo seja escolhido, a função de Azevedo será a mesma que desempenhava no rival Vitória. “Sinceramente, eu gosto mais de jogar na minha posição. Até porque faz tempo que jogo como segundo homem de meio-de-campo. Quando o Gil entrou, fiquei mais à vontade. Mas se o treinador optar pelo Salvino, estou pronto para ajudar na armação das jogadas”, prontificou-se.
Estão concentrados desde segunda-feira: Darci e França (goleiros); Galego, Ávne, Dadico e Bruno Heleno (laterais); Pereira, Rodrigão e Laerte (zagueiros); Guilherme, Salvino, Alessandro Azevedo, Gil e Rafael Bastos (meias); Sorato, Ednei, Paulo César e Reinaldo (atacantes).
Leia também: Mauro Fernandes não bate martelo sobre escalação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.