O atacante Paulo César é uma das principais armas do Bahia neste caminho de volta à elite do futebol nacional. O jogador que chegou em meio à desconfiança dos torcedores, que não conheciam o seu futebol, foi conquistando seu espaço e hoje é praticamente uma unanimidade.
Com suas arrancadas e dribles desconcertantes, Spirito além de levantar a torcida já causou a expulsão de cinco adversários durante o Brasileiro da Série C. Na partida contra o Colo-Colo, em Ilhéus, pela primeira fase, dois jogadores receberam o cartão vermelho por faltas no atacante tricolor: Juninho e Rodrigo.
Na segunda fase, na partida contra o Coruripe, o zagueiro Ben-Hur foi expulso por calçar Paulo Cesar. Na partida seguinte contra o Icasa, foi a vez de Marquinhos deixar o gramado após bater em Spirito. E por último, contra o Treze, Juari recebeu o vermelho por falta no atacante tricolor. Todas essas expulsões da segunda fase ocorreram na Fonte Nova.
O número de vermelhos seria ainda maior se as arbitragens não estivessem sendo tão coniventes com a violência contra o atleta. O que faz com que a sua escalação quase sempre seja posta em dúvida para a partida seguinte.
Em pelo menos duas ocasiões os seus algozes deixaram o gramado impunes. Na partida contra o CSA, na Fonte Nova, uma das mais violentas do Nacional, ainda pela primeira fase, o atacante tomou 10 pontos na cabeça, e nenhum jogador do time alagoano foi expulso.
E no atual quadrangular Spirito deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Ferroviário, depois de sofrer uma cotovelada do zagueiro Tiago, que permaneceu em campo, sem nenhuma punição.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.