Os textos abaixo se encontram nas edições de ontem dos principais jornais de Belém. O primeiro é do Diário do Pará e o segundo, de O Liberal:
“Antes da partida contra o Bahia neste domingo, a diretoria do Ananindeua teve uma conversa com os jogadores para dar um apoio psicológico aos atletas. O presidente de honra do clube, Helder Barbalho, pediu que os jogadores se preocupassem apenas em jogar bola, e que o problema extra-campo está por conta da diretoria. `É fundamental que eles continuem no mesmo ritmo, com o mesmo estímulo, com a mesma vontade de vencer que vem sendo a trajetória da nossa equipe nesta competição. Eu tenho certeza que aqui nós temos atletas sérios, corretos e acima de tudo têm brio, têm amor no que fazem e têm demostrado isso dentro de campo´, afirmava Helder, antes da partida.
A diretoria promete reverter tão logo essa situação. Segundo Helder Barbalho, o Ananindeua recorrerá ao Pleno do STJD, e enviará uma advogado para acompanhar o caso. Além dessas providências, a diretoria também recorrerá à Federação Paraense de Futebol para que o time possa ser respaldado na sua defesa. `Não temos nada a perder a essa altura do campeonato, afinal são 5 anos de planejamento, 5 anos de dificuldades contando com os nossos patrocinadores, com as pessoas que nos ajudam, isso não é justo, o Ananindeua depois dessa bela campanha que estamos fazendo´, ressaltou o presidente de honra. O clube teria escalado de forma irregular o volante Dadá diante do Ferroviário, e perdeu seis pontos, mas alega que não foi informado pela FPF sobre o julgamento do atleta, que pegou gancho de duas partidas”.
Jogadores do Ananindeua confiam em classificação à fase decisiva
A vitória sobre o Bahia lavou a alma do técnico Sinomar Naves e dos jogadores do Ananindeua. A derrota, pelo mesmo placar em Salvador, até ontem não havia sido bem digerida pela equipe paraense. `Lá na Bahia, a gente já havia feito uma grande apresentação, merecendo a vitória´, comentou Sinomar. `Infelizmente houve aquele problema com a arbitragem e a nossa equipe acabou sendo prejudicada. Hoje (ontem), o time conseguiu mostrar seu potencial e o resultado que buscava´, completou o treinador.
Entre os jogadores, o sentimento era o mesmo apresentado por Sinomar Naves. O mais contente com o resultado era o atacante Bruno Rangel. E nem poderia ser diferente. Afinal, o gol da vitória foi feito por ele. `Fico feliz em poder ajudar nossa equipe da forma que ajudei hoje (ontem)´, declarou. `Mas temos de ter na mente, agora, o Rio Negro, que é o nosso próximo adversário em Manaus. Vamos tentar uma nova vitória´, prometeu.
Os atletas da Tartaruga evitaram comentar o recurso que o clube deve enviar ao STJD para tentar recuperar os seis pontos que perdeu na última sexta-feira na quarta comissão disciplinar. Isso já está sendo tratado pela direção. A gente espera que seja feita a justiça, comentou o volante Dadá, que teria jogado de forma irregular contra o Ferroviário, em Fortaleza, o que ocasionou na perda dos pontos no Tribunal. Hoje, o elenco da Tartaruga dá início aos preparativos para enfrentar o Rio Negro”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.