Depois das denúncias de evasão de renda nos jogos do Bahia e do Vitória na Série C, a Federação Bahiana de Futebol em parceria com as Polícias Militar e Civil, Ministério Público, Sudesb e o Esporte Clube Bahia discutiram, durante toda a semana, medidas de combate à evasão de renda e ações dos cambistas na Fonte Nova e Barradão. Para os próximos jogos da dupla BAVI, na Série C do Campeonato Brasileiro, serão adotadas as seguintes medidas:
1-A FBF contratou uma empresa de segurança para fiscalizar todos os porteiros e bilheteiros da Fonte Nova e Barradão visando combater a ação dos cambistas na aquisição excessiva de ingressos.
2-Com autorização do Esporte Clube Bahia e Sudesb, a FBF substituiu todos os porteiros que trabalhavam na Fonte Nova, retirando de circulação os porteiros viciados que recebiam dinheiro e facilitavam a entrada de torcedores sem ingressos e/ou ingressos de outros jogos, bem como os porteiros que recolhiam ingressos e repassavam para revenda.
3-Reativou os contadores das catracas e reativou a trava que impede a entrada de torcedores sem ingressos.
4-Confeccionou malotes para colher todos os canhotos dos ingressos impedindo que ingressos sejam revendidos.
5-Contará todos os canhotos existentes nos malotes a fim de conferir o número de torcedores que entraram em determinada catraca para ver se bate com a numeração constante na catraca.
6-Conferirar todos os canhotos para ver se entrou algum torcedor com ingressos “falsos” e/ou de outros jogos. Ocorrendo isso, o porteiro será responsabilizado e investigado pela Polícia.
7-Recolherá com autorização da Sudesb todas as credenciais vencidas;
8-Numerou todas as catracas e identificou todos os porteiros com as numerações dos coletes coincidindo com os das catracas, objetivando facilitar ao torcedor identificar os porteiros que porventura venham a cometer irregularidades.
9-Oficializou com a anuência da Sudesb os horários de funcionamentos do portão 04 que obedecerá os seguintes horários: Jogos realizados às 16:00h o portão fechará impreterivelmente às 14:30h e nos jogos realizados às 20:30h fecharão às 18:00h. O portão 4 dá acesso exclusivo a: Quadro Móvel em Serviço incluindo Polícia Militar, Proprietários e Funcionários das cantinas com seus respectivos ingressos, Policial Militar, Civil e Federal com suas respectivas credenciais e Juizado de Menores Credenciados.
10-Oficializou com a anuência da Sudesb os horários de funcionamentos do portão 16 que obedecerá os seguintes horários: Jogos realizados às 16:00h o portão fechará impreterivelmente às 15:00h e nos jogos realizados às 20:30h fecharão às 18:30h. O portão 16 dar acesso exclusivo aos ambulantes com seus respectivos ingressos.
11-Os funcionários das cantinas e os ambulantes só adentraram ao estádio com os ingressos fornecidos pela FBF e/ou credenciais fornecidas pela Sudesb e obedecerão os horários de funcionamentos dos respectivos portões, 04 e 16.
12-Os acompanhantes das pessoas detentoras de credenciais não terão acesso gratuito.
13-Idosos e deficientes físicos entrarão com ingressos de meia entrada conforme legislação em vigor, com exceção apenas daqueles que possuem credenciais fornecidas pela Sudesb e que estejam com prazo de validade em vigor.
14-A Polícia Militar reforçará o Policiamento nas áreas internas e externas do Estádio, principalmente nos portões de acesso aos torcedores com ingressos de sua nota é um show e de meia entrada.
15-A Policia Militar fará rondas em volta do estádio com o objetivo de identificar e prender os cambistas que estiverem vendendo ingressos.
16-A Polícia Militar fará revista dos torcedores em todos os jogos.
17-A Policia Militar estará ativamente atuando em todos os portões da Fonte Nova. tanto na parte externa como na parte interna.
18- Entre outras ações, a FBF estará sempre modificando os modelos dos ingressos, inclusive com a tarja Holográfica.
Federação Bahiana de Futebol (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.