Após o coletivo-apronto de sexta-feira, no Castelão, o técnico Arnaldo Lira divulgou a relação de atletas do Ferroviário para enfrentar o Bahia, domingo, na Fonte Nova. Mesmo com dúvidas em relação à participação do lateral-esquerdo Ernandes, ele convocou apenas 17 jogadores, entre eles o ala que preocupa o departamento médico. O banco adversário, assim, terá um reserva a menos que o permitido no Octávio Mangabeira.
Eis a lista dos que viajaram na madrugada deste sábado e estão concentrados em Salvador: Jéfferson e Dell (goleiros), Marcos, Ernandes e Guarilha (laterais), Nemézio e Tiago (zagueiros), Glaydstone, Marcelo Mendes e Claudeci (volantes), Éverton, Tales e Wagner Wesley (meias) e Cristiano, Stênio, Fernando e Sérgio Alves (atacantes).
Segundo colocado na fase decisiva, com seis pontos, o Ferroviário está atrás do Treze apenas no saldo de gols, mas guarda vantagem para Grêmio Barueri e Ipatinga pelo mesmo critério. Além disso, Criciúma e Vitória somam quatro pontos e estão na cola dos líderes. “Não podemos nos descuidar. Não adianta só vencer em casa. Temos que arrancar alguns pontos fora de casa para conseguirmos a classificação”, orienta o treinador coral.
O Bahia foi, até aqui, um dos três clubes que o Ferroviário ainda não venceu nesta Série C – os outros foram Ananindeua e Ipatinga -, mesmo tendo enfrentado duas vezes. Na partida realizada em Salvador, por exemplo, o time coral perdeu por 2 a 1. “Eles têm uma torcida apaixonada e que empurra muito a equipe”, alerta Arnaldo Lira.
Leia também: Tubarão de Fortaleza também praticamente definido
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.