Palco do jogo desta quarta-feira, contra o Barueri, o Palestra Itália traz boas recordações à torcida tricolor. Na última vez em que esteve no estádio, o Bahia derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no dia 14 de setembro de 2002, um sábado, pela Série A do Brasileiro (em 2003, o alviverde disputou a Segundona). Foi o nosso primeiro triunfo fora de casa na competição.
Numa das melhores apresentações da equipe naquele campeonato, quando só se salvou do rebaixamento na última rodada, o Bahia desperdiçou inúmeras oportunidades de gol durante toda a partida.
O Esquadrão de Aço abriu o placar logo aos 14 minutos, após cobrança de falta ensaiada. Geraldo rolou da direita, a bola passou pelo meio da área e Gil Baiano, de primeira, mandou para as redes do recém-pentacampeão mundial Marcos.
O empate veio depois de tentativas esparsas de Muñoz, Zinho e Dodô: aos 26 do segundo tempo, Leonardo cruzou falta da intermediária e o zagueiro Alexandre desviou de cabeça. “Quem não faz, toma”.
Porém, quando a Nação Tricolor já esperava pelo pior, Daniel Alves fez excelente jogada e mandou para Geraldo, no lado esquerdo da grande área. O meia canhoto dominou e chutou forte, no ângulo superior direito de Marcos, que nada pôde fazer – um golaço, o primeiro de Geraldo com a camisa do Bahia. Aos 43 minutos da etapa final.
O técnico Candinho mandou a campo Emerson, Daniel, Marcelo Souza, Valdomiro e Calisto; Ramos, Bebeto, Carlinhos e Geraldo; Gil Baiano e Nonato.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.