é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clássico ressuscita Bahia no Barradão

Notícia
Historico
Publicada em 2 de novembro de 2006 às 18:04 por Da Redação

A situação tricolor ainda é bastante complicada no octogonal decisivo da Série C, mas o triunfo no BA-Vi desta quinta-feira à tarde, Dia de Finados, faz a equipe voltar a sonhar em subir para a Segundona de 2007. O Bahia abriu o placar no final do primeiro tempo, ampliou no início do segundo, defendeu um pênalti logo em seguida e, aos 33, sofreu o gol que decretou o 2 a 1 em Canabrava. O resultado colocou o time na 6ª posição, com 7 pontos, empatado com o rival e o Ferroviário e à três da zona de acesso, onde o Treze (10) acompanha Barueri (12), Criciúma (16) e o líder Ipatinga (18).

Faltam sete rodadas até o fim da competição, no dia 29 de novembro, e agora o Esquadrão de Aço volta a enfrentar o rubro-negro, domingo, desta vez no Estádio Jóia da Princesa. O duelo será em Feira de Santana por conta da interdição da Fonte Nova pelo STJD, provocada pelos incidentes do último sábado, na derrota diante do Ipatinga. E para quem começou 2006 armagando um tabu de 8 anos sem vencer no Barradão, já são dois triunfos consecutivos. Em 21 de maio, a equipe ganhou de 1 a 0, pelas semifinais do Estadual.

Aproveitando-se do mando de campo, o Vitória partiu sem medo para cima do Bahia, mas não contava com uma tarde inspirada do goleiro Darci, que fez pelo menos quatro defesas fundamentais para manter o placar zerado. Do lado tricolor, duas bolas na trave assustaram a torcida do Leão que apoiava o time nas arquibancadas.

Com tantas chances perdidas pelo Vitória, o Bahia aproveitou para abrir o placar. Aos 43min, Elias se aproveitou da indecisão da defesa do adversário e tocou na saída de Emerson. Na volta para o segundo tempo, a trocida tricolor não precisou esperar muito para voltar a comemorar.

Logo a 1min Edinei, artilheiro do Baianão 2006 que havia passado quase toda a Série C na enfermaria devido a lesões, invadiu a área do rival e deslocou o goleiro rubro-negro. A vantagem descontrolou os nervos do Leão, que partiu para o jogo violento e foi punido com cartões. Aos 33min um alento para a equipe e para o torcedor. Sandro subiu mais que a zaga do Bahia e aproveitou bem o cruzamento de Leandro Domingues. O tento foi suficiente para evitar ceder o 5º lugar na tabela para o arquirrival, pois se o Bahia ganhasse por 2 x 0 superaria o Vitória por um gol a mais de saldo.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes