Enquanto no Bahia a diretoria bate o pé e não sai, apesar de todos os vexames e humilhações, surgem exemplos ao redor do mundo de presidentes que dão mostras de que amam mais seus clubes que seus cargos. Confira notícia sobre o Bétis, da Espanha, e depois sobre o CSA, de Alagoas:
Torcedores vão eleger novo presidente do Betis
Cidade Internet
O acionista majoritário do Betis, Manuel Ruiz de Lopera, convocou eleições para janeiro após a renúncia do presidente Pepe León nesta terça-feira. León comunicou sua decisão de não seguir no cargo, mas permanecerá até a escolha do novo comandante.
A surpresa no anúncio de Lopera foi a forma da eleição do novo presidente: não será uma votação interna do clube, mas dos torcedores maiores de idade que possuem carnês de ingressos há pelo menos duas temporadas.
“Quero dar à torcida o que nenhum clube teve: que os torcedores possam mais que os acionistas. Pelo respeito e carinho que tenho pela torcida, os torcedores vão mandar, eu vou para casa e vou escolher o presidente que me disserem”, declarou.
As candidaturas serão registradas entre os dias 10 e 30 de novembro. A campanha vai de 12 de dezembro a 2 de janeiro, e a votação está marcada para 14 de janeiro.
León assumiu em julho, quando Lopera se afastou da presidência depois de 14 anos. Lopera, no entanto, permanecia como uma forte influência nas decisões sobre o clube.
“Coloquei minha posição nas mãos do acionista majoritário, mas vou continuar no cargo para não haver vácuo de poder”, disse León em entrevista coletiva. “Espero que tudo possa ser resolvido harmoniosamente entre os candidatos que quiserem a presidência”.
O Betis vendeu em agosto dois de seus principais jogadores – Ricardo Oliveira e Joaquín – e faz péssima campanha na temporada, ocupando a antepenúltima posição no Campeonato Espanhol com 4 pontos em nove rodadas.
Presidente do CSA entrega carta de renúncia
Tribuna de Alagoas
Agora é oficial. O presidente Evandro Lôbo entregou agora há pouco a sua carta renúncia ao cargo de presidente do CSA. A entrega foi feita a Osman Duarte, secretário do Conselho Deliberativo do CSA. Junto com o presidente todos os diretores contactados confirmaram que irão renunciar aos seus cargos.
Também está confirmada para a próxima segunda-feira a assembléia geral de sócios. A reunião acontecerá no Auditório do Clube dos Diretores Lojistas com chamada final às 19h. Na oportunidade, Lôbo irá explicar os motivos da renúncia e definir como ficará a situação do clube. Também será tratado a possibilidade de reformulação do estatuto, a inclusão de novos conselheiros e marcar uma nova eleição.
Leia também
Eleições no Vasco serão acompanhadas pela polícia
Jornal cede seu espaço para desabafo de torcedor
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.