Em matéria publicada na edição deste sábado do jornal Correio da Bahia, o repórter Marcelo Sant´Ana fala sobre a confirmação da participação do Fluminense de Feira na Copinha de 2007 e, ao comentar sobre a a preparação tricolor, cita o já esquecido Caso Bruno César. Confira:
“A Bahia terá três clubes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um recorde desde 1986, quando o Bahia participou pela primeira vez. Mesmo número de 2001, quando foram Bahia, Vitória e Grapiúna, de Itabuna. Para a 38ª edição, de 6 a 25 de janeiro do próximo ano, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FBF), Marco Polo del Nero, convidou Bahia, Vitória e Fluminense, este estreante.
Ainda não foi definida a tabela como tampouco o calendário da Copa São Paulo, o que deve acontecer até o final deste mês. A única novidade antecipada é a redução do limite de idade em dois anos. Em 2006, os participantes só poderão usar atletas nascidos a partir de 1988.
(…) Situação oposta à do Bahia. O clube conquistou a nunca vista quinta colocação na Copa São Paulo e potencializou expectativas ao ser terceiro colocado no Brasileiro Sub-20. Mas os destaques ainda não vingaram. O lateral-esquerdo Ávine demonstra imaturidade, os meias Danilo Rios e Rafael Bastos não se firmam e o atacante Bruno César foi embora para o São Paulo.
Ainda há uma disputa judicial entre os clubes e pretendemos usar a nossa força máxima para fazer outro bom campeonato, contrapõe o coordenador das divisões de base do Bahia, Sérgio Moura. Na visão do profissional, Bruno César, que se prepara para jogar pelo São Paulo, pode se juntar a Ávine e Danilo no tricolor baiano. Rafael Bastos já estourou o limite de idade.
(…) O único gasto das associações baianas será o deslocamento até o estado de São Paulo, pois as demais despesas são bancadas pela organização. Os atacantes Soares, do Figueirense, vice-artilheiro do Brasileirão, com 13 gols; e Welliton, do Goiás, com sete gols; foram algumas das revelações da versão 2006. A Copa São Paulo de Futebol Júnior é organizada pelo Departamento Técnico da FPF, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo e oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.