Para muitos, as chances de o Bahia disputar a Série B 2007 haviam acabado na última quarta-feira, com a derrota para o Ipatinga. Mas os tricolores mais otimistas ganharam neste domingo novos argumentos para sonhar com o acesso.
Depois de correrem atrás do marcador durante boa parte do jogo, os comandados de Lula Pereira conseguiram virar a partida no início da segunda etapa. Mesmo assim, para garantir a sobrevida tricolor no octogonal, foi preciso muito sacrifício. No fim, 4 a 3 no placar, dez pontos na tabela e a oportunidade de enfrentar o Ferroviário, em Fortaleza, como um postulante à vaga na Segundona do ano que vem.
A despedida do Bahia de sua torcida em 2006 começou sombria. Foram precisos apenas 3 minutos para que a sempre frágil zaga baiana tornasse a revoltar a Nação Tricolor. Gol contra do volante Salvino. Entretanto, a reação veio logo em seguida, com o atacante Ednei, dez minutos depois.
Melhor em campo, o Grêmio Barueri rondou a meta do goleiro Darci por um bom tempo, até marcar o segundo gol, que veio aos 38 minutos. Obra de Giuliano, que fez com que o primeiro tempo terminasse com o Bahia em desvantagem.
Na segunda etapa, com Alessandro Azevedo improvisado no posto do lateral-esquerdo Peris e o também canhoto André Pastor na vaga de Salvino, o Bahia reagiu. Primeiro com Elias, no minuto 10, que transformou em gol uma falta cobrada no lado direito. E, três minutos depois, com Sorato, aproveitando rebote em nova bola parada, esta cobrada por André Pastor.
Depois de finalmente conseguir ficar à frente no placar, o Bahia relaxou e permitou o adversário voltar a oferecer perigo. Darci conseguiu salvar o time aos 24, após chute de Marcelo Dias, mas não pôde com Pedrão, um minuto depois.
Felizmente, brilhou novamente a estrela de Ednei. O artilheiro do Baianão 2006 outra vez justificou a expectativa da torcida em torno de sua recuperação, marcando – sem ângulo – o terceiro gol em quatro jogos como titular. Bahia na frente, aos 28 minutos.
No mais, foram aproximadamente vinte minutos de sufoco. Intensificada pela expulsão de Elias e pelo conseqüente recuo do Bahia, a pressão exercida pelo Barueri provocou um chute que acertou a trave de Darci. Insuficiente, todavia, para impedir o elenco de ganhar um novo alento para estes últimos 4 jogos.
Leia também
Equipe pode entrar no G-4 na próxima rodada
Partidas que faltam e chances de acesso dos times!
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.