Anunciada há um mês, quando o Bahia perdeu em casa para o Ipatinga e a torcida – revoltada – invadiu o campo, a eliminação tricolor na Terceirona 2006 foi concretizada neste domingo à tarde, no Rio Grande do Sul, onde o time levou 1 a 0 do lanterna Brasil de Pelotas e, com uma rodada de antecipação, deu adeus matematicamente a qualquer chance de acesso.
A medíocre equipe de Petrônio Barradas obteve apenas 13 dos 39 pontos que disputou, perdendo oito partidas, empatando uma e só vencendo quatro. A melancólica despedida no certame será na quarta-feira, com portões fechados em Camaçari, contra o campeão Criciúma, que enfiou 6 a 0 no Vitória.
O único gol do insosso confronto, que fez o Bahia cair para a 7º colocação do octogonal final, aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando o atacante Tiago Freitas invadiu a área azul, vermelha e branca pela esquerda e tocou no canto canhoto do goleiro Darci, que nada pôde fazer.
Resultado ridículo para um clube que dizia ainda sonhar em subir. Mas a campanha tricolor é tão pífia que, mesmo se tivesse derrotado o adversário, sairia do Bento Freitas desclassificado. É que ambos os concorrentes direitos, muito mais competentes, ganharam seus compromissos e não poderiam mais ser alcançados pelo Ex-quadrão de Aço. Enquanto o Barueri (20 pontos) bateu o Treze na Paraíba, o Ferroviário (19) despachou o Ipatinga no Ceará.
Cliqueaqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.