é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jornal coloca centroavante do Ipitanga no Fazendão

Notícia
Historico
Publicada em 21 de dezembro de 2006 às 00:14 por Da Redação

De Marcelo Sant´Ana, no Correio da Bahia desta quinta-feira:

“Diogo, vice-artilheiro do Baianão, com 17 gols, vai ser o próximo reforço a ser oficializado pelo Bahia. Ele assinou contrato por dois anos assim que ganhou o atestado federativo que o prendia ao Ipitanga. O vínculo até 31 de março com a equipe tucana foi desfeito através de Robson Paranhos, eleito presidente pelo Conselho Deliberativo, semana passada.

O dirigente concordou com a proposta de trocar a liberação pelo fim da causa que Diogo mantinha na Justiça do Trabalho devido aos cinco meses de salários atrasados. “Fico feliz por retornar ao Bahia desta maneira, em decorrência do meu trabalho. Espero poder corresponder à segunda chance que o clube me dá”, comenta.

Antes de despontar no Ipitanga, Diogo Carlos da Silva, 26 anos (7 de junho 1980) foi jogador do Bahia por três temporadas, entre 2000 e 2003. Antes de ser dispensado, passou alguns meses no River-PI, emprestado junto com o volante Ari, que define como “amigão”. “Na volta, o treinador Lula Pereira não me quis. Não me deixava nem treinar. Depois de um tempo, acertei minha saída”, recorda.

Do elenco atual, conhece o lateral-esquerdo Ávine e o atacante Ednei, apresentado no estadual devido à disputa constante pela artilharia. “Parece que de gols o Bahia vai estar bem servido. Vamos ter que corresponder à expectativa e agradar ao torcedor, que é o mais importante”, opina.

AMAURI – A última vaga no ataque do Bahia está entre Caboré e Amauri, que esteve no Gama este ano. O setor já conta com Charles, Ednei e Fábio, além de Diogo. O preferido é o ex-atacante do Ipitanga, que goza da preferência do gerente de futebol, Renato Brás, enquanto por fora segue a indicação de Arturzinho, seu treinador no Olaria no Campeonato Carioca do ano passado.

Caboré, 26 anos, está sem contrato ativo no Brasil, segundo o setor de registros da CBF, e defendeu o Bonsucesso na seletiva para o Carioca, vencida pelo Bangu. Marcou oito gols e terminou como o quarto goleador. O artilheiro foi Luiz Carlos, do Duque de Caxias, com 11 gols.

O volante Rogério, já está treinando no Fazendão, mas ainda está resolvendo um problema na Justiça para poder assinar contrato. Segundo o setor de registro da CBF, Rogério hoje está veínculado ao Furth da Alemanha, emprestado pelo Ipitanga e somente quando resolver essa pendência vai poder fazer contrato com o Bahia”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes