Bahia e Camaçari fizeram uma péssima partida nesta quarta-feira à noite, em meio ao barulho provocado pelos manifestantes do “Público Zero”, do lado de fora da Fonte Nova. Válido pela segunda rodada do Estadual, o jogo foi vencido pelo menos pior em campo, o Esquadrão de Aço, que não desperdiçou as poucas chances que construiu e fez 2 a 0 sem maiores percalços.
Ambos os gols saíram da cabeça do atacante Fábio “Saci”, que comemorou ao seu estilo, pulando de uma perna só, diante de arquibancadas praticamente vazias. Primeiro ele mandou para as redes logo aos 8 minutos de bola rolando, em cruzamento do lateral-direito Maricá, e depois aos 18 da etapa final, quando o volante Fausto aproveitou falha da defesa azulina e levantou na área.
Mesmo com duas mudanças em relação ao time derrotado na estréia para o Vitória da Conquista (Ávine na lateral-esquerda e Humberto na frente-de-zaga), o Tricolor não conseguiu melhorar de produção. Não se viu um lance sequer de criatividade de um meio-campo congestionado por cabeças-de-área, enquanto o adversário, por sua vez, perdeu pelo menos duas grandes oportunidades no confronto. O goleiro Darci acabou sendo salvo pelas furadas de Ney Mineiro.
Insatisfeito, o técnico Arturzinho trocou Jairo, Ednei e Fausto por Dudu, Diogo e Da Silva, porém o ritmo continuou lento, quase parando. O máximo que aconteceu foram três pênaltis reclamados pelo Bahia (um outro também pelo Camaçari, no início do jogo), além de um duvidoso gol anulado pelo árbitro Rosalvo da Silva Mota. Seria o terceiro de Fábio, desta vez com os pés.
O próximo compromisso azul, vermelho e branco é no domingo, novamente no Octávio Mangabeira. Vai encarar o Fluminense de Feira, a partir das 17 horas.
Leia também
Torcedor que participou do protesto fala o que viu
Platéia foi uma das menores da história do estádio
Oposição vai pedir afastamento de Maracajá ao CNJ
Público Zero prejudicado pelo Sua Nota É Um Show
Borderô comprova arrecadação pífia contra Camaça
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.