é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Respostas aos desafios de Petrônio Barradas

Notícia
Historico
Publicada em 24 de janeiro de 2007 às 02:13 por Da Redação

Durante entrevista concedida à rádio Sociedade AM, na noite desta terça-feira, o presidente Petrônio Barradas fez dois desafios. Demonstrando extrema insegurança e/ou nervosismo, ele disse que não entendia o motivo de estarem pegando tanto no seu pé, sobre a reforma do Estatuto, além de que o clube está sendo o primeiro no País a pensar em modernizar suas leis internas.

Já que é assim, o ecbahia.com.br topa entrar na parada e promover a réplica. Em primeiro lugar, o presidente sabe muito bem que foi ele mesmo quem prometeu a reforma, ainda antes do pleito que o elegeu, em 7/11/2005. E, diferentemente do que se gabou ao longo da conversa, a idéia não partiu de sua cabeça, mas só depois de incessante pressão da torcida.

Quanto ao ineditismo azul, vermelho e branco na questão, outro ledo engano. Apenas para citar dois exemplos, Paysandu e Santa Cruz adequaram recentemente seus Estatutos ao Novo Código Civil brasileiro. Em ambos os casos, por coincidência, deu oposição nas eleições de dezembro.

A minuta do novo Documento tricolor, confeccionada por juristas da confiança do próprio presidente, está pronto desde o último dia 7 de dezembro, há quase dois meses, e não há motivos para tanta demora na convocação do Conselho Deliberativo e da Assembléia Geral para aprová-lo ou não.

Leia também
Presidente fica irritado com denúncia da Oposição
Saiba como seria o novo Estatuto do Bahia!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes