é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Só faltava essa: Petrônio quer expulsar associados

Notícia
Historico
Publicada em 26 de janeiro de 2007 às 02:53 por Da Redação

Por incrível que pareça, a diretoria do Bahia consegue sempre se superar. O time vem de dois triunfos em casa e um empate fora, a pressão diminuiu no Alto de Itinga, mas Petrônio Barradas e Cia. insistem em desafiar a Nação Tricolor. Em menos de 48 horas, o presidente mostrou que não tem a mínima pressa na reforma do defasado Estatuto do clube, perdeu o atacante Paulo César “Spirito” para o rival e, desta vez, resolveu eliminar quatro oposicionistas do quadro social azul, vermelho e branco…

Seriam eles: o engenheiro Fernando Jorge Carneiro, o jornalista Nestor Mendes Júnior, o empresário Jorge Pires e o psicanalista Edmilson Gouveia, o Pinto.

Quem garante é o radialista Márcio Martins, da Transamérica FM, que contou que a cartolagem vai se basear no artigo 80 do atual Diploma Legal do Bahia. O dispositivo diz que a punição cabe ao sócio que:

“1 — For condenado judicialmente, em sentença passada em julgado, por ato que o desabone e o torne inidôneo.
2 — Atentar, por palavra ou atitude, contra o crédito e o conceito público, devida e robustamente comprovado este comportamento incorreto do sócio.
3 — Procurar perturbar a disciplina interna ou promovendo a discórdia entre os associados.
4 — Desacatar Diretores no exercício de suas funções bem como representante da Diretoria.
5 — Patrocinar causas contra o Clube”.

Vale ressaltar que a decisão não seria exclusiva de Barradas, mas do Conselho Deliberativo, em sessão especialmente convocada para este fim, com a presença de no mínimo 30% dos seus membros efetivos. Além disso, o associado poderá recorrer solicitando reconsideração do ato que o penalizou, tendo o “mais amplo direito de defesa, podendo exercê-lo pessoalmente, ou através de procurador, devidamente habilitado”.

O acusado também pode fazer a sua defesa escrita ou verbal durante vinte minutos, indicando, se quiser, as suas testemunhas. Em caso de condenação, perde o direito de se candidatar nas eleições do clube.

Se lançar mão de tal expediente, a direção dará provas de que está realmente atordoada em meio a crise em que ela mesma afundou o Esporte Clube Bahia.

Leia também: Expulsão de sócios no Blog do Juca; Pinto responde

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes