De Vítor Rocha, no Correio da Bahia deste sábado: “O Bahia conta com a ajuda dos céus para o jogo de amanhã, às 15h, contra o líder do Baianão, Antônio Pena, em Catu. O Atlético deve entrar em campo desfalcado de seu principal jogador e artilheiro isolado da competição com sete gols. O atacante Elcimar torceu o tornozelo direito no final do jogo contra o Ipitanga e está com um inchaço no local. Deixou o time com dez as três substituições já tinham sido feitas e foi parar no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
De acordo com Raimundo Queiróz, presidente do clube, os médicos indicaram a imobilização do pé do atleta, mas por insistência da diretoria, o procedimento foi evitado. Pedimos para tentarmos recuperá-lo para o jogo contra o Bahia. Rezo para ele poder atuar, ressalta o presidente católico.
O médico que cuida de Elcimar assume a gravidade da lesão e mostra pouca esperança na recuperação. Se fosse um cidadão comum, teria o pé imobilizado. Mas como é um atleta, resolvemos manter o tratamento intensivo com gelo, massagem e analgésico. De acordo com a situação apresentada ontem (anteontem), ele teria apenas 20% de chances de jogar, resume o médico Moisés Barreto. Ele trata a situação com prudência para evitar um dano maior. Vamos esperar a resposta ao tratamento para definir sua participação na partida, mas teremos cuidado para não lançá-lo prematuramente e gerar uma lesão mais grave que o tire do campeonato, completa.
Outro jogador que preocupa é o meia Kekel. Ele sofreu um afundamento na face e também está em tratamento. Chegou a ser cogitada uma cirurgia, mas a equipe médica do Atlético resolveu pelo tratamento conservador também com gelo e analgésico. Avaliam que ele tem mais chances de jogar contra o Bahia do que Elcimar. Uma das opções para o ataque, caso a artilheiro seja vetado, é Preto. Ele entrou e ainda marcou gol contra o Ipitanga. Para o meio, Índio pode promover o retorno do meia Jonga. Não é contra o Bahia que o atacante Renna estréia. A direção do clube ainda negocia a liberação do jogador”.
Leia também: Líder, próximo adversário atropela algoz do Bahia
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.