De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta terça-feira:
“Apesar de o esquema ousado ter dado muito certo, o técnico tricolor não pretende usá-lo sempre. A possibilidade de escalar o time no 4-3-3 teria aparecido quando ele assistiu à partida entre Atlético e Ipitanga, quarta passada. O Carcará venceu por 7 a 0, mas Arturzinho disse ter conseguido enxergar uma vulnerabilidade no setor defensivo da equipe de Alagoinhas.
Eles partem para cima do adversário, mas às vezes se descuidam na defesa, explicou. A confirmação de que a idéia foi boa veio com o triunfo de 3 a 1, domingo, em Catu, sobre o ex-líder.
Segundo Arturzinho, o esquema é válido, mas não deverá ser mantido. É uma das formações que posso usar no decorrer do campeonato. Dentro de casa é mais difícil, pois as equipes vêm fechadas e o time precisa mais de armadores do que de atacantes, afirmou.
Portanto, as palavras de Artur deixam claro que o 4-3-3 vai se desmontar no jogo de amanhã, contra o vice-lanterna Itabuna, na Fonte.
Dois serão escolhidos entre Amauri, Fábio, Ednei e Moré. Os favoritos para começar entre os titulares são Fábio, artilheiro da equipe, e Ednei, que voltou a jogar bem. Moré ainda não está na sua forma ideal e Amauri saiu machucado ainda na primeira etapa do duelo com o Atlético.
No meio-campo de armação, principal deficiência do Bahia há muitos anos, Danilo Rios finalmente está provando que é uma das principais revelações do futebol baiano. Em suas duas primeiras partidas como titular em 2007, foi bem. Marcou e deu assistência contra o Juazeiro, na Fonte Nova, e teve boa participação no jogo de domingo. Ele se superou nas partidas e, se continuar assim, tem grandes chances de ficar no time titular, garantiu Arturzinho.
Para reforçar ainda mais o setor, Preto está começando a ganhar condição de jogo. Ontem, treinou com o grupo e apresentou uma melhora na parte física. Ele tem boas chances de atuar amanhã, ao lado de Danilo. Preto é um jogador de suma importância para a equipe e, por isso, temos que ter muito cuidado, ponderou o treinador.
A princípio, ele será escalado como armador, mas Arturzinho admite colocá-lo de volante se o adversário não estiver agredindo muito”.
Leia também: Escassez de beques provoca convocação de Hebert
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.