O último Bahia x Itabuna na Fonte Nova, palco do encontro desta noite, aconteceu no dia 7 de maio do ano passado. Era o jogo de dia das quartas-de-final do segundo turno do Estadual. Na volta, apesar derrota de 2 a 1, o Tricolor se classificou. Confira a matéria que publicamos na ocasião:
“Os corajosos 17.257 torcedores que encararam as fortes chuvas que castigaram Salvador na tarde deste domingo foram devidamente recompensados. O time de Mauro Fernandes aplicou 5 a 0 no Itabuna, praticamente garantindo vaga nas semifinais do Segundo Turno do Campeonato Baiano. Para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 15 horas, o Tricolor não poderá contar com a presença do meia Rafael Bastos, que tomou o terceiro cartão amarelo. Entretanto, Careca volta a ser opção.
O primeiro gol do Esquadrão foi marcado pelo lateral Bruno (foto), que aproveitou cruzamento de Galego, aos 44 do primeiro tempo. Para a segunda etapa, Mauro Fernandes fez duas mudanças: colocou Josemar no lugar de Pereira (com indisposição estomacal) e Paulo César no posto de Da Silva.
Logo aos 8 minutos o Bahia chegou ao segundo gol: Esquerdinha cruzou e Sorato cumprimentou, de cabeça. Dois minutos depois, o jogador Adeilton, expulso, deixou o Tricolor com um homem a mais em campo.
Aproveitando a superiodade numérica, o Bahia, em 9 minutos, definiu a partida: Esquerdinha marcou o seu aos 12, tocando na saída do goleiro Paes. Logo depois, Paulo César “Spirito” tratou de fazer mais dois tentos, ambos de cabeça. Guilherme ainda mandou uma no travessão. Resultado: festa na arquibancada e perspectiva de BA-Vi no mesmo palco, dentro de uma semana”.
BAHIA 5×0 ITABUNA
07/05/06, 16h00
Local – Fonte Nova, Salvador-BA
Bahia – Darci, Bruno, Pereira (Josemar), Laerte e Galego; Guilherme, Leandro Leite, Rafael Bastos (Abimael) e Esquerdinha; Da Silva (Paulo César) e Sorato. Técnico: Mauro Fernandes
Itabuna – Paes, Claudinho, Marivaldo (Borgel), Geriel e Esquerdinha; Nenenzinho, Adeilton, Ley (Neto) e Serginho; Guga (Daniel) e Nino. Técnico: Gelson Fogazzi
Gols – Bruno (44 do 1º tempo), Sorato (8 do 2º), Esquerdinha (11 do 2º) e Paulo César (17 e 20 do 2º)
Árbitro – Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos – Rafael Bastos e Guilherme (Bahia); Nenenzinho, Adeilton, Paes e Nino (Itabuna). Cartão vermelho: Adeilton (Itabuna)
Renda – R$ 70.345,00
Público – 1.997 pagantes + 14.250 vale-show
Leia também: Clube só perdeu três dos 52 confrontos na história
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.