Interditada antes mesmo do início do Campeonato Baiano, a Fonte Nova tem funcionado com a sua capacidade reduzida para apenas 25 mil torcedores. O problema é que partidas de grande apelo vêm por aí, como o BA-Vi do outro domingo (dia 11) e o confronto com o Goiás, pela Copa do Brasil (14 ou 21). A Nação Tricolor vai precisar de mais espaço no estádio.
Na época, a desculpa era a realização de obras de recuperação no anel superior do Octávio Mangabeira. Temos que proteger o torcedor. Neste primeiro momento vamos interditar parcialmente e depois vamos ver os projetos de reparos e, finalmente, a reforma tanto da Fonte Nova quanto de Pituaçu, chegou a dizer o assessor chefe da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Sinval Vieira, em meados de janeiro. Até hoje, porém, ainda não se verificaram maiores avanços no local.
O trecho isolado vai do início da antiga geral até onde normalmente fica a torcida adversária, em jogos diante do Esquadrão de Aço. Mas a assessoria de imprensa tricolor pede calma. Segunda ela, que atribuiu a informação ao presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, 45 mil ingressos estarão à disposição no próximo clássico. Vamos aguardar.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.