é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Crise do adversário faz Geninho falar em demissão

Notícia
Historico
Publicada em 13 de março de 2007 às 00:50 por Da Redação

De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta terça-feira:

“Se o Bahia vai para o confronto da segunda fase da Copa do Brasil após derrota no Ba-Vi, o Goiás não fica para trás no quesito moral abalado. O time perdeu quatro dos últimos cinco jogos pelo Estadual goiano e o técnico Geninho chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria depois da derrota de anteontem para o Trindade, em casa, por 1 a 0.

No Campeonato Goiano, o clube esmeraldino é segundo colocado do Grupo A, dez pontos atrás do líder Atlético. Mas a classificação ainda não está ameaçada, pois os dois melhores de cada chave garantem vaga nas semifinais. Em terceiro, o Trindade vem quatro pontos atrás.

A campanha do Goiás está deixando a torcida de cabelo em pé. Em 13 jogos, o time só conseguiu cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. Se os 12 clubes do Goianão disputassem em pontos corridos, o Goiás estaria em sexto lugar.

A instabilidade do atual campeão goiano tirou até Geninho do sério. Após a derrota de domingo, o treinador chegou a brigar com um torcedor. Geninho alegou à imprensa local que o torcedor teria feito ofensas pessoais, e não profissionais.

TROCA-TROCA – Único representante do Centro-Oeste na Série A do Brasileirão, o Goiás ainda não tem uma escalação que o torcedor saiba de cor e salteado. Atrás da formação ideal que ainda não encontrou, Geninho tem mudado os titulares com freqüência. No ataque, o angolano Johnson, que se destacou na Portuguesa, ainda não emplacou. Afastado do futebol por problemas cardíacos, Fabrício Carvalho voltou a desenvolver a carreira, mas ainda não fez gol.

O artilheiro do time na temporada é Welliton, com seis gols, que não atuou anteontem por estar suspenso. O lateral-esquerdo Diego, ex-Vasco, chegou no início do mês.

Na edição deste ano da Copa do Brasil, o Goiás chega à 2ª fase após ter eliminado o maranhense Moto Club, sem necessidade do jogo de volta. Ganhou de 3 a 1 em São Luís, com gols de Welliton, Wendell e Fabiano Oliveira, atacante campeão sul-americano sub-20 em janeiro, quando ainda atuava pelo Flamengo.

PET – A partida em São Luís marcou a estréia de Petkovic no time goiano, no dia 21 de fevereiro. Quatro dias depois, Pet estreou no Estadual no clássico contra o Vila Nova, com derrota de 3 a 0. Pouco depois, machucou-se no treino.

A fisgada na coxa tirou Petkovic dos últimos três jogos da equipe, e sua participação contra o Bahia vai depender dos médicos do clube.

Além dele, o atacante Wendell também recupera-se de lesão e pode desfalcar o time esmeraldino. Com tantos problemas, Geninho promoveu o lateral-esquerdo Luís Henrique, o volante Alexandre e o meia Felipe aos profissionais. Os três se destacaram na Copa São Paulo”.

Leia também
Técnico quer time cauteloso para não ser eliminado
Goiás perde a segunda seguida, em casa, sem Pet

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes